Entenda porque a assinatura de carros de luxo está em alta

assinatura de carros de luxo
Assinatura de carros de luxo – Imagem: Divulgação / Internet

O serviço de assinatura de carros de luxo vem crescendo no Brasil. O perfil do cliente que opta pelo serviço é aquele que prioriza a experiência de uso e não a propriedade do carro. O mercado dos carros por assinatura têm crescido de 10% a 20% ao longo dos últimos 15 anos. Dentro desse cenário, dados da Solution4Fleet apontam que aproximadamente 1,5 milhão de veículos estão alocados a esse tipo de serviço.

A expectativa para os próximos 20 anos é que esse volume de carros disponível para assinatura chegue aos 15 milhões, com uma provável fatia de 60% do total para pessoas físicas. Desse total, a fatia dos carros de luxo tende a aumentar cada vez mais, já que clientes de classes A e B já estão migrando para a assinatura.

“Cada vez mais as pessoas estão procurando por custo-benefício, e na assinatura de carros de luxo elas encontram isso. Muitas pessoas não conseguiram ainda ter o carro dos sonhos, devido ao valor dos veículos hoje aqui no Brasil. Isso fica fora da realidade de muitos Brasileiros.” Explica Érica Lima, da BB Profit Cars.

assinatura de carros de luxo
Assinatura de carros de luxo – Imagem: Divulgação / Internet

A assinatura de carros de luxo em detalhes

Ela reforma que através da locação, eles podem ter essa oportunidade. “Você pode ter um carro de luxo sem se preocupar com a venda dele, se perderá dinheiro com isso ou não. Além de não ter que se preocupar em pagar IPVA, manutenção preventiva, seguro. Isso gera valor, gera lucro ao consumidor”.

Os empresários explicam que o negócio funciona por meio de assinaturas inteligentes. Os clientes que opta pela assinatura de carros de luxo têm acesso a carros novos com descontos de até 40%, contando com cashbacks, bônus e dependendo do plano escolhido, o retorno pode ser de até 70%.

Assinatura de carros de luxo - Imagem: Divulgação / Internet
Assinatura de carros de luxo – Imagem: Divulgação / Internet

Além disso, já estão inclusos dentro do valor contratado outros custos, como o pagamento do IPVA, seguro e manutenção preventiva. Dessa forma, o consumidor não terá que se preocupar com questões burocráticas, por exemplo.

No entanto, é importante conferir de maneira detalhada as cláusulas do contrato, como se há um limite de quilometragem permitida, valor da franquia caso haja a ocorrência de sinistros, e possíveis personalizações permitidas no veículo.

Leia também: TOP 20 – Carros mais caros do mundo

Fonte: Garagem 360