Mini Cooper SE elétrico conversível

 

Mini Cooper SE elétrico conversível
Mini Cooper SE elétrico conversível – Foto: Divulgação/Internet

O Mini Cooper SE elétrico conversível está a caminho. A intenção da marca é ter a frota totalmente elétrica até 2030 e SE Cabrio deve chegar em 2024 junto com a neva geração. A montadora já mostrou imagens de um modelo camuflado da próxima geração, que especula-se que chegue ao consumidor na virada do ano. Essa nova geração vai dar origem à versão Cabrio.

O que ainda não tem confirmação é se o Cabrio será apresentado junto com a versão tradicional. O que está definido é que todos os novos modelos Mini serão produzidos na planta da China, o que seria uma quebra de conceito, já que o carro conhecidamente britânico não seria mais produzido na Inglaterra.

Mini Cooper SE elétrico conversível
Mini Cooper SE elétrico conversível – Foto: Divulgação/Internet
Mini Cooper SE elétrico conversível
Mini Cooper SE elétrico conversível – Foto: Divulgação/Internet

Mini Cooper SE elétrico conversível em detalhes

Sob a capô, ele é idêntico ao Mini Cooper SE convencional, com o mesmo motor de 184 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque emprestado do BMW i3s. De acordo com a Mini, isso dá ao modelo de capota rebaixada uma arrancada de 0 a 100 km/h de 7,7 segundos, o que é quatro décimos mais lento do que o Cooper SE, mais leve, que precisa de apenas 7,3 segundos.

Ele também possui uma bateria relativamente pequena com capacidade de 28,9 kWh, proporcionando uma autonomia real de até 200 km. A Mini declara um alcance WLTP de 230 km, mas afirmamos que a classificação de alcance EPA (mais rigorosa) para o modelo de capota rígida de 200 km está mais próximo de seu alcance no mundo real.

O Mini Cooper SE elétrico conversível de próxima geração será um pouco menor, mas oferecerá mais espaço interno do que o modelo atual graças a uma distância entre eixos estendida (também terá balanços mais curtas na dianteira e traseira, então as proporções também serão ligeiramente diferentes).

Segundo informações, ele oferecerá dois tamanhos de bateria, ambos maiores do que o modelo atual: 40 kWh e 50 kWh, respectivamente, nos modelos Cooper S mais quentes, e o alcance deve aumentar em até 50% em comparação com o modelo atual quando equipado com o pacote maior.

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Fonte: InsideEvs