O novo Bentley Mulliner Batur foi revelado durante o Monterrey Car Week, na Califórnia. O modelo passa a ser um dos mais bonitos que a montadora lançou nos últimos anos, além de apresentar uma nova identidade visual. Serão apenas 18 unidades produzidas, já vendidas a “peso de ouro”. Os 18 felizardos assinaram um cheque de nada mais, nada menos do que 1,65 milhão de libras, valor que supera os R$ 10 milhões na cotação atual.
Bentley Mulliner Batur em detalhes
Seu design mostra um novo caminho para a Bentley, que pretende ser a líder mundial em mobilidade de luxo sustentável. A parte frontal, a famosa grade ganhou uma releitura, ficando mais baixa e vertical, dando impressão de mais força e postura mais dominante.
A parte mecânica faz do Bentley Mulliner Batur o modelo mais potente na história da marca. O motor é um W12 de 6.0 litros que entrega 740 cv de potência e 102 kgfm de torque. O sistema motriz é híbrido-leve com apoio de um motor de 48V que aumenta a eficiência do conjunto.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape
É a despedida do icônico motor W12 lançado em 2002 no Continental GT. Mesmo com todas as evoluções tecnológicas ao longo desses 20 anos, ele sai de cena, pois o processo de eletrificação é inevitável. A título de curiosidade, esse W12 de hoje é 40% mais potente e 25% mais econômico que a primeira versão.
O Bentley Mulliner Batur não tem dados de desempenho divulgados até agora, mas obviamente como um bom Bentley topo de linha, ele combina desempenho, sustentabilidade e máximo luxo e conforto. Em seu interior há revestimentos que não agridem o meio ambiente, convivendo harmonicamente com detalhes de acabamento feitos em ouro.