O Fiat Toro SUV será o passo final da montadora para definitivamente se reposicionar no mercado nacional. Antes da Toro chegar ao nosso mercado, dificilmente a Fiat atuava de forma consistente fora do mercado dos carros populares.
Esse cenário começou a mudar a partir de 2016 com a chegada da Toro, e agora se solidifica com Pulse e Fastback. Mas a fiat quer mais, e outra vez a Toro passa a ter importância fundamental nos planos da montadora.
O que a montadora fala sobre o Fiat Toro SUV
Herlander Zola, é o VP da Fiat América do Sul, falou sobre a Fiat Toro SUV durante a coletiva de lançamento do Fastback. Ele deixou claro que a Toro não terá sua versão SUV-cupê, e sim, um derivado. Outro executivo propôs uma reflexão: “O que dá mais dinheiro que uma Toro? Qual segmento pode fazer isso?”.
Isso gera uma série de questionamentos e especulações. Se realmente a montadora lançar a Fiat Toro SUV, como é que esse modelo se posicionará no mercado. Por um lado, se ele será um irmão do Jeep Compass, posicionado um nível abaixo, como ele poderá ser mais simples sem perder as qualidades da Toro, e ao mesmo tempo se manter alinhado com VW Taos e Toyota Corolla Cross?
Por outro lado, uma Fiat Toro SUV pode permitir outra configuração, como um SUV médio de 7 lugares como opção abaixo do Jeep Commander. Esse modelo poderia atender os clientes do Jeep Compass que precisam de mais espaço interno.
Atualmente, a Stellantis consegue cruzar os segmentos e preços entre a Fiat e a Jeep, atendendo um cliente diferente com uma proposta diferente de design, por exemplo.
O projeto ainda é muito embrionário, já que a engenharia da Stellantis está trabalhando com foco total na nova picape Ram. Ela compartilha a pltaforma do Commander em monobloco, e se posiciona entre a própria Toro e modelos da Ram.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape