O Lamborghini Aventador Ultimae encerrou a produção do super esportivo, que deve ser substituído por um novo modelo híbrido. Porém, após o naufrágio do navio que levou centenas de carros esportivos para o fundo do mar, a marca teve que reabrir a linha de produção.
Foram produzidas 6 unidades, entre a reposição da perdida no naufrágio e algumas unidades extras. O modelo das fotos encerra de forma definitiva uma capítulo importante para o Lamborghini. Agora a unidade derradeira é essa azul clara das fotos, que foi encomendada por um suíço que finalmente vai receber o seu carro.
Foram exatos 11.465 Lamborghini Aventador produzidos, e a derradeira versão Aventador Ultimae foi produzido com opção Roadster e cupê. O Aventador também foi o primeiro modelo da marca a usar o motor V12 totalmente novo, diferente dos anteriores que eram apenas uma releitura do motor usado desde o 350GT de 1964.
A versão de despedida é a mais forte já produzida, sem usar eletrificação como no caso do Sian que já mostramos aqui. Como já é tradição, o sobrenome LP780-4 descreve o motor “Longitudinale Posteriore”, além dos 780cv de potência despejada nas 4 rodas do carro. A propósito, o modelo tem as rodas traseiras esterçantes. É um enorme motor V12 6.5lt aspirado em posição central que entrega 73,4kgfm de torque aos 6750rpm. Em comparação com o Aventador S são mais 40 cv e com o Aventador SVJ são mais 10 cv de potência.
O Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae é construído com o monocoque de fibra de carbono, pesa apenas 1550kg, e acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega a 200 km/h em 8,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 355 km/h. Mesmo com esse desempenho, ele não precisa da grande asa traseira fixa do Superveloce, e adota uma asa ativa com três posições (fechada, performance máxima e dirigibilidade máxima).
São três modos de condução disponíveis, Strada, Sport e Corsa, além de um modo novo, denominado Ego, que permite modificar as configurações da suspensão ativa, direção, tração, parâmetros do câmbio e os mapas de injeção do motor. São 18 cores disponíveis para a carroceria, mas o cliente pode escolher mais de 300 tons usando o programa de personalização da Lamborghini. São oferecidas rodas de 20″ e 21″ forjadas e com vários acabamentos, calçando pneus Pirelli P Zero Corsa e com pinças de freio de várias cores.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape
Veja como realçar o brilho do castanho iluminado com 6 truques simples e eficazes para…
Veja como remover manchas de desodorante das roupas com uma técnica simples e eficaz que…
Saiba quando a canela ajuda suas plantas e quando pode causar danos. Descubra os usos…
Sua peperômia está bonita, mas perde folhas? Veja os motivos dessa queda e saiba como…
Aprenda como plantar manjericão em casa e fazer sua planta durar meses com folhas frescas…
Saiba como controlar o crescimento do singônio e deixá-lo mais cheio com poda, tutor e…
This website uses cookies.