Uma nova central multimídia Toyota está sendo preparada para o ano que vem, quando a marca vai apresentar importantes novidades de conectividade. A novidade é uma parceria com o Google, e o inédito sistema de entretenimento será capaz de funcionar sem necessidade de conexão com internet, além de usar recursos avançados de inteligência artificial. Além da Toyota, a nova central multimídia estará nos carros da Lexus, marca de luxo da Toyota, a partir de 2023.
Atualmente, a central multimídia Toyota usa o sistema operacional Linux com Google Cloud incorporado. Isso já permite o uso do assistente de voz com ‘Speech-to-Text’, que reconhece os comandos do motorista e oferecer diferentes respostas.
O diferencial da nova central multimídia Toyota
A partir da nova parceria com o Google, a nova central multimídia Toyota vai tornar a interação com o motorista ainda mais imersiva, completa e avançada. A Montadora enfatiza o quão inovador é o sistema, visto que a maioria dos assistentes de voz precisa de conexão de internet estável para funcionar sem bugs, além de precisarem de um considerável poder de computação para processar as respostas.
A central multimídia Toyota tem o recurso ‘Speech On-Device’, com capacidade avançada para síntese, reconhecimento e integração com os sistemas de voz do Google Assistant. O resultado é uma facilidade maior para se comunicar com o sistema, sem a necessidade de falar de forma pausada e artificial para fazer o sistema entender seu pedido.
Além do novo Corolla, tambpem receberão ao nova central multimídia Toyota os modelos Lexus Nx, RX e RZ a partir de 2023. O sistema estará disponível primeiro na América do Norte, e deve chegar à Europa e outras regiões em breve.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos