O piloto Lewis Hamilton agora mostra uma nova faceta em sua carreira, o que produtor de cinema. Ela ajudou a montar uma equipe e está confiante de que “fará o melhor filme de corrida que já existiu”. O britânico se tornou produtor e consultor da produção de um filme sobre a Fórmula 1 junto a Dawn Apollo Films, uma produtora criada com seu empresário, Penni Thow.
Além do filme que vai retratar o universo da F1, a empreitada também vai gerar um documentário sobre a carreira de Lewis Hamilton. Os projetos estão apoiados pela Apple, que teve o CEO Tim Cook, dando a bandeirada final no GP dos EUA. Neste mesmo final de semana, estavam por lá Brad Pitt e o trio que esteve por trás de Top Gun Maverick: o produtor Jerry Bruckheimer, o diretor Joseph Kosinski e o roteirista Ehren Kruger.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
O entusiasmo de Lewis Hamilton com o projeto
Falando à Motorsport.com, Lewis Hamilton disse: “Estou incrivelmente empolgado com isso. Quero dizer, o que conseguimos até agora em equipe é incrível. Eu tenho Tim Cook aqui neste fim de semana, o que é uma honra tê-lo conosco, ele e sua equipe têm me apoiado tanto, apoiando meu documentário e também iluminando este filme”.
Ele seguiu: “E então tendo Brad, uma lenda, e você tem Jerry, que realmente é incrível, ele fez Top Gun o original. E Joe é um grande talento como diretor. Tenho muitas expectativas para isso. Eu sei que vamos fazer o melhor filme de corrida que já existiu, tanto visualmente quanto para garantir que puxemos o coração de todos esses fãs.”
O projeto do filme tem deixado as equipes entusiasmadas, visto que vão participar diretamente da produção. “Fiquei particularmente impressionado com a tecnologia que eles nos mostraram”, disse Gunther Steiner, da Haas. “Eles usaram para fazer Maverick, eu não sabia que isso existia, então acho que eles são os melhores no momento para fazer algo assim. Como Fred disse, é o melhor para a F1. É muito bom fazer coisas assim com esse calibre de pessoas, e acho que não há pontos negativos, há apenas pontos positivos. Então eu acho fantástico.”
Mike Krack, chefe da Aston Martin: “Tivemos eles aqui conosco. Lawrence [Stroll] estava envolvido. Demorou bastante, na verdade mais do que eu esperava, tivemos um pouco de problemas de agendamento depois! Foi muito, muito positivo. E vamos apoiar o projeto o máximo que pudermos, e temos que ver o quanto é nosso envolvimento.”
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos