A nova Amarok SUV parecia descartada pela montadora, mas agora o projeto volta à tona. A versão SUV era especulada desde a primeira geração da picape, e a partir da parceria com a Ford, ela pode estar mais perto do que nunca.
A expectativa aumentou após entrevista com Waldemar Bauf, gerente de produtos globais da Volkswagen: “Acho que nos próximos 12 meses teremos mais uma decisão sobre esse assunto”. A declaração foi dada na prévia de lançamento da Amarok 2023 na África do Sul.
No meio do ano passado a montadora afirmava que o projeto não era uma prioridade, reforçando que achava que a picape ainda era a melhor opção a ser ofertada aos clientes. A mudança na estratégia é que agora, caso tenha sinal verde, o desenvolvimento vai trazer a nova Amarok SUV totalmente elétrica.
Ainda não há data para início do desenvolvimento, mas a nova Amarok SUV deve nascer junto com a “irmã” Ranger SUV. O que facilitará seu desenvolvimento é que ambas vão compartilhar a mesma plataforma. Visualmente, o modelo terá o mesmo design frontal da Amarok, com a traseira seguindo a identidade visual dos outros SUVs globais da marca, como Atlas, Tiguan e Taos.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas