O carro conceito BMW i Vision Dee foi apresentado na CES 2023, a Consumer Electronics Show. A marca trouxe o carro conceito com a intenção de demonstrar a mais nova versão do E Ink, uma tecnologia inovadora de pintura desenvolvida pela BMW.
Após melhorias do sistema, agora estão disponíveis até 32 cores diferentes, um passo importante depois da primeira geração que oferecia apenas as variações de preto e branco. Além dos painéis da carroceria, as rodas também ganharam o E Ink e mudam de cor ao gosto do motorista.
A BMW anuncia ainda “uma variedade quase infinita de padrões” e reforça que a mudança de cor dos painéis acontece em poucos segundos. Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, explica: “Com o BMW i Vision Dee, mostramos o que é possível quando hardware e software se fundem. Dessa forma, somos capazes de explorar todo o potencial da digitalização para transformar o carro em um companheiro inteligente”, afirma o executivo.
O conceito BMW i Vision Dee (de Digital Emotional Experience) mostra as novidades tecnológicas que devem chegar aos modelos em produção de larga escala a partir de 2025. Porém, especificamente a tecnologia E Ink ainda não tem data para estrear em um modelo de produção.
Esse processo já foi feito com o BMW Head-up Display, uma ferramenta que torna a experiência muito mais imersiva ao projetar informações do veículo por toda a extensão do para-brisa frontal. A tecnologia nasceu em um carro conceito e hoje já é aplicada em alguns modelos da BMW.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas