IPVA mais caro do Brasil – Porsche raro paga quase R$ 600 mil de imposto

IPVA mais caro do Brasil - Porsche 918 Spyder - foto: Internet
IPVA mais caro do Brasil – Porsche 918 Spyder – foto: Internet

O valor do IPVA mais caro do Brasil separa os homens dos meninos. Carros super-esportivos e raros são um luxo para poucos, e cobram um alto preço de manutenção, independentemente do quanto estas jóias sobre rodas desfilem pelas ruas e estradas brasileiras.

Começando pelas motocicletas, a Ducati 1299 Superleggera vai pagar o maior IPVA do Brasil dentro do segmento. Avaliada em quase R$ 450 mil, o boleto do imposto 2023 tem valor de R$ 8.828,60. Para efeito de comparação, o IPVA mais barato de São Paulo tem valor de R$ 54,20, para uma motocicleta fabricada em 2004.

IPVA da moto mais cara do Brasil - Ducati 1299 Superleggera
IPVA da moto mais cara do Brasil – Ducati 1299 Superleggera

No segmento dos SUVS, o IPVA mais caro do Brasil cabe ao Rolls-Royce Cullinan Black Badge, avaliado em R$ 6.196.617, cujo imposto custa R$ 247.864,68. Como o nome da versão sugere, o veículo usa predominantemente a cor negra, com logotipos RR em tom prateado, enquanto a grade frontal, saídas de escapamento e tomadas de ar passam por um processo de blecaute para escurece-las.

A parte mecânica usa um potente motor V12 6.5 biturbo de 600 cv e 91,7 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velocidades e tração integral. Na parte interna, o acabamento usa Tech Carbon, uma trama de fibra de carbono desenvolvida para criar formas geométricas que formam um efeito tridimensional.

IPVA do SUV mais caro do Brasil - Rolls-Royce Cullinan Black Badge
IPVA do SUV mais caro do Brasil – Rolls-Royce Cullinan Black Badge

Porsche 918 Spyder 2015 – O IPVA mais caro do Brasil

O IPVA mais caro do Brasil cabe ao

IPVA mais caro do Brasil - Porsche 918 Spyder - foto: Internet
IPVA mais caro do Brasil – Porsche 918 Spyder – foto: Internet

, com pouquíssimas unidades emplacadas no país. Dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de SP avaliam o carro em quase R$ 15 milhões, que geram um custo de imposto anual de incríveis R$ 577.921,56. Com o valor de mais de meio milhão de reais só de imposto, seria possível comprar um frotas de oito Renault Kwid Zen 2023.

A motorização do Porsche 918 Spyder usa um conjunto híbrido formado por um motor V8 4.6 de 608 cv e dois motores elétricos que somam 286 cv. A potência combinada é de 887 cv, com torque de até 130,5 kgfm. Acoplado a um câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e sete velocidades, o 918 vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chega aos 345 km/h de velocidade máxima.

Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta

Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas