Renault Megane RS Ultime, a despedida do hatch médio esportivo

Renault Megane RS Ultime - Foto: Divulgação
Renault Megane RS Ultime – Foto: Divulgação

O Megane RS Ultime foi apresentado durante o Tokyo Auto Salon, e representa a despedida de um modelo icônico da linha RS. No Brasil, já ficamos órfãos de esportivos com preço acessível depois da aposentadoria do Sandero RS, motivada pelo fim da produção do Sandero e da divisão Renault Sport, que terá a divisão esportiva da Alpine atuando em seu lugar.

Renault Megane RS Ultime em detalhes

Com produção limitada a apenas 1976 unidades, o Renault Megane RS Ultime faz referência ao ano em que a divisão esportiva foi criada. Ainda sem preço divulgado, estará disponível a partir do segundo semestre e aposenta todas as versões do Megane, inclusive a RS Trophy

O design da versão de despedida tem adesivos pretos quadriculados no capô, portas, teto e para-choque traseiro, além de uma leve alteração nas bitolas, que aumentaram 60 mm na frente e 45 mm na traseira, além de um difusor central.

Na parte interna, o Renault Megane RS Ultime ganhou bancos concha da Recaro com acabamento Alcantara preto e logos RS. Há uma placa de metal numerada no console central e uma outra logo acima da alavanca da transmissão, assinada por Laurent Hurgon, piloto de desenvolvimento da Renault.

Como itens exclusivos da versão, teto solar e head-up display para os mercados de mão inglesa, além de central multimídia com tela de 9,3 polegadas com som de alta fidelidade da Bose e painel de instrumentos totalmente digital de 10 polegadas com oferece sistema de telemetria.

A parte mecânica do Renault Megane RS Utime não sofreu alterações e mantem o excelente motor 1.8 turbo de 300 cv e 42,8 kgfm de torque, com opção de câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem. A força é transmitida para os pneus Bridgestone Potenza S007 semi-slick desenvolvidos para o Megane Trophy R e os freios são Brembo com pinças vermelhas.

Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta

Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas