Fiat Strada com motor turbo é arma anti Chevrolet Montana

Fiat Strada com motor turbo é arma anti Chevrolet Montana - foto: Divulgação
Fiat Strada com motor turbo é arma anti Chevrolet Montana – foto: Divulgação

A nova Fiat Strada com motor turbo é uma das novidades para o ano de 2023. O segmento das picapes está cheia de novidades, sendo a Chevrolet Montana a mais esperada. Mas estão a caminho Ford-F150, Chevrolet Silverado, Ram 1500, dentre outros lançamentos. O segmento das picapes compactas está crescendo cada vez mais, e a Volksvagem prepara uma nova geração da veterana Saveiro, já flagrada em testes. A Fiat Strada com motor turbo chega com o intenção de atrapalhar os planos da nova Chevrolet Montana.

A Stellantis fez uma apresentação com os resultados de 2022 para jornalistas argentinos, e aproveitou para anunciar que a Fiat Strada com motor turbo 1.0 já usado no Pulse é uma das grandes novidades para 2023. No SUV, a potência é de 130cv, com torque de 20,4 kgfm e câmbio automático CVT de 7 velocidades.

Strada com motor turbo - Foto: Divulgação
Strada com motor turbo – Foto: Divulgação
Strada com motor turbo - Foto: Divulgação
Strada com motor turbo – Foto: Divulgação
Strada com motor turbo - Foto: Divulgação
Strada com motor turbo – Foto: Divulgação

No mercado argentino, a picape deve chegar no segundo semestre, o que torna a possibilidade de aparecer antes no Brasil cada vez mais forte. Foram anunciados outras novidades como faróis em LED. Como eles já estão nas versões Volcano e Ranch, especula-se que eles devem estar presentes em toda a linha, assim como o Pulse.

De acordo com a apresentação, podemos esperar mais modificações na Fiat Strada com motor turbo, apostando em frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, já usados no fiat Pulse. Além disso, a central multimídia com tela de 7” polegadas deve ser substituída por outra com 8,4″ polegadas, a mesma já usada no Fiat Toro e o Jeep Renegade.

Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022

Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta

Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas