O novo Honda Civic híbrido marca a chegada da 11ª geração do sedã ao Brasil. Importado da Tailândia em versão única, custa R$ 244.900 e sua missão é bater de frente com sedãs premium. Suas armas para essa batalha são a tecnologia abundante, a construção mais refinada e o ótimo consumo.
O design mudou bastante, e agora as linhas trazem um estilo mais conservador. Na parte frontal, faróis mais finos fullLED, o capô está mais baixo e a coluna A menos inclinada, melhorando a sensação de espaço interno. O porta-malas diminuiu em relação a geração anterior, e agora tem capacidade de 495 litros.
Na parte interna, o novo Honda Civic híbrido ganhou painel totalmente digital de 10,2″, multimídia com tela de 9″, sistema de som Bose, cancelamento de ruídos, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e o myHonda Connect, com integração com app no smartphone.
O pacote de segurança do novo Honda Civic híbrido é generoso e ganho atualização do Honda Sensing com melhorias no piloto automático adaptativo e no assistente de faixa, além da frenagem automática de emergência e farol-alto automático. Além disso, tem airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro, monitor de atenção do motorista e sensor de pressão dos pneus que alerta caso a pressão baixe e fique em nível crítico.
Motorização do novo Honda Civic Híbrido
O destaque do novo Honda Civic híbrido é o conjunto híbrido, mais eficiente do que o que conhecemos no irmão Accord. O motor a combustão é um 2.0 aspirado de 143 cv de potência, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos. Um deles é um gerador e o outro de 184 cv é alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.
Primordialmente, o novo Honda Civic híbrido é movido pelo motor elétrico, enquanto o motor a combustão carrega a bateria, e entra em ação apenas em velocidades mais elevadas ou quando o conjunto é exigido com mais intensidade. Com foco para o uso urbano, o consumo urbano é de 18,3 km/litro e o rodoviário é de 15,9 km/litro, segundo o Inmetro.
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta
Leia também – Entenda as mudanças na Lei do Insulfilm e evite multas