A nova geração da Ford Ranger foi lançada oficialmente no Brasil, e chega com novo chassi, nova suspensão, tamanho maior e cheia de tecnologia embarcada. A picape média tem duas versões de motorização, sendo um 2.0 turbodiesel de 170 cv acoplado a um câmbio manual ou automático de 6 marchas, além do novo 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque. A pré-venda já está aberta, mas por enquanto só teremos as versões com motor V6 disponíveis.
Nova geração Ford Ranger – Versões, equipamentos e preços
Ford Ranger XL 4×4 MT6 – ainda sem preço divulgado
- Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm
- Câmbio manual de 6 marchas
- Tração 4×4 com reduzida
- Diferencial traseiro blocante
- Rodas de aço de 16″ com pneus 255/70
- 7 airbags
- Direção elétrica
- Piloto automático
- Acendimento automático dos faróis
- Painel de instrumentos com tela de 8″
- Multimídia SYNC 4 com tela de 10″ com espelhamento sem fios e assistência de emergência
- FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localizaçãos
- Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
- Limitador de velocidade
- Controle de descida
Ford Ranger XLS 4×2 AT6 – ainda sem preço divulgado
Com base na versão XL, acrescenta:
- Transmissão automática de 6 marchas
- Tração 4×2
- Rodas de liga-leve de 17″ com pneus 255/70
- Parachoques na cor do carro
- Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
- Carregador de smartphone por indução
- Partida remota do motor com agendamento
- Seletor de modos de condução: Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio
- Câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro
- Faróis fullLEDs e faróis de neblina halógenos
Nova geração Ford Ranger XLS 4×4 AT6 – a ser divulgado
Com base na versão XLS 4×2, acrescenta:
- Tração 4×4
- Pneus de uso misto
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 289.990
Com base na versão XLS 4×4, acrescenta:
- Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm
- Câmbio automático de 10 marchas
- Tração 4×4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
- Bancos em couro premium
- Banco do motorista com ajustes elétricos
- Volante com revestimento premium
- Seletor de marchas E-Shifter
- Retrovisores externos com rebatimento elétrico
- Estribo lateral plataforma
- Sensor de chuva
- Comandos por voz
- Freio a disco nas 4 rodas
- Freio de estacionamento eletrônico
- Start-Stop
- Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
- Frenagem pós-colisão
- Reconhecimento de sinais de trânsito
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Farol-alto automático
- Faróis de neblina em LEDs
- Retrovisor interno fotocrômico
- Caçamba com iluminação e trava elétrica
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD – R$ 319.990
Com base na versão XLT, acrescenta:
- Rodas de 18″ com pneus 255/65
- Santantônio na cor do carro
- Bagageiro no teto
- Lanternas em LEDs
- Molduras laterais na cor do carro
- Protetor de caçamba
- Multimídia com tela de 12″
- Ar-condicionado automático de duas zonas
- Chave presencial com partida remota
- Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia)
- Descansa-braço traseiro
- Monitor de pressão dos pneus
Pacote de opcionais Limited por mais R$ 20.000 para equipar a Nova geração Ford Ranger
- Rodas de 20″ com pneus 265/55
- Painel de instrumentos de 12,4″
- Piloto automático adaptativo com stop and go
- Câmeras 360º
- Alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres
- Monitor de ponto-cego
- Assistente de permanência e centralização em faixas
- Assistente de manobras evasivas
- Assistente de cruzamentos
Leia também – Top 10 Carros elétricos mais rápidos do mundo
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Carro elétrico, o lado ruim que ninguém conta