Ferrarri SF90 XX Stradale – 1030cv e muita exclusividade

A Ferrari SF90 XX Stradale é a mais nova versõe especial e limitada da casa de Maranello. A verão cupê terá apenas 799unidades produzidas, enquanto a conversíveis é ainda mais exclusiva, com 599 unidades. A linhagem XX sempre trouxe o máximo de performance para uso em rua, mas muitas vezes o desempenho era tanto que o uso era restrito aos circuitos fechados.

Ferrarri SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)
Ferrarri SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)

Mas a SF90 XX é um pouco mais civilizada,  mantando o motor 4.0 V8 biturbo, auxiliado por três propulsores elétricos, onde dois deles estão no eixo dianteiro e outro entre o motor e a transmissão. O ajuste fino do conjunto aumentos a potência de 986cv da versão tradicional para 1030cv na versão XX.

Ferrarri SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)
Ferrarri SF90 XX Stradale (Foto:divFerrarri SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)ulgação)

Agora, o V8 daFerrarri SF90 XX Stradale produz 797cv após o uso de novos pistões, além de melhorias na câmara de combustão, polimento dos dutos de admissão e escape, aumento na taxa de compressão e retirada do sistema secundário de ar. Já os motores elétricos foram atualizados para produzir um total de 233 cv. O resultado da atualização com conjunto motriz faz a SF90 XX ir da imobilidade aos 100km/h em apenas 2,3 segundos, com velocidade máxima de 320km/h.

A Ferrari SF90 XX Stradale tem um visual agressivo, como era de se esperar. O difusor dianteiro maior direciona o ar sob o carro para canalizar o fluxo para a parte inferior da carroceria redesenhada, resultando em 45kg a mais de downforce aos 250km/h. O capô tem uma ampla saida de ar, há um par de dutos em cada lado da frente, e mais dois perto do centro. Na traseira a enorme asa fixa chama a atenção.

Leia também – Nova geração Ford Ranger é lançada no Brasil – Versões, equipamentos e preços

Leia também – Perua Mercedes-Benz Classe E Estate 2024