Neymar e seu Audi R8 Spyder

S0 Mansory s attaque a l Audi R8 V10 Spyder 74373 1
Audi R8 Spyder

Um caso insólito aconteceu em 2012 entre Neymar e o Audi R8 Spyder. Naquela época ele era o garoto propagando da Volkswagem no Brasil para o lançamento do Gol 2 portas. Após a coletiva de imprensa da marca no 27º Salão do Automóvel de São Paulo no Parque Anhembi, em que ele ficou encantado com o Audi R8 Spyder, na época avaliado em R$ 856.350,00 e pediu para usar o carro até sua casa no litoral paulista.

É obvio que a marca liberou o superesportivo de luxo para o craque desfilar e aumentar ainda mais o “Neymarketing” com as estrelas Neymar e o Audi R8. Naquela época os supercraques Lionel Messi e Cristino Ronaldo também usavam o R8. A condição da Volkswagen era de devolver o R8 no dia seguinte, mas as coisas não aconteceram como deveriam e o jogador, na época o camisa 11 do Santos, não apareceu para devolver o carro como combinado, voltando só alguns dias depois.

O carro em questão

9s7a4158 e1570701609393 1
Audi R8 Spyder

O carro em questão era uma das 4 versões do R8 que a Volkswagen disponibilizou para os visitantes do 27º Salão do Automóvel de São Paulo para test-drive aberto ao público. Esse test-drive foi limitado a 21 pessoas por carro para cada dia do evento.

Pouco tempo depois a montadora presenteou o jogador com um modelo escolhido por ele, um Coupé vermelho avaliado em R$ 770.000,00 e que usa um belo motor V10 FSI a acelera de 0-100km/h em apenas 3.9 segundos.

  • a20229e99dfa138cfb708f34f2f72237mansory audir8 ext 08 2
  • mansory audi r8 03
  • Audi R8 Spyder by Mansory
  • 1920x1080 AR8 D 151018
  • RENM RMS Audi R8 V10 Spider 06 1

Se tudo isso foi jogada de marketing ou não, a questão é que o Audi R8 tem feito sucesso!

Agora com mais poder. Veja algumas das configurações desse carro de luxo!

  • Nariz sutilmente mais ousado, o R8 foi restaurado. 
  • Ainda existe uma gama de dois modelos, o Plus agora, foi renomeado como Performance. Isso recebeu um aumento de 604 para 614bhp, enquanto o modelo básico passou de 533 para 562bhp. 
  • Reforçada a suspensão, uma nova barra anti-roll de carbono foi instalada na frente (deixando o carro 40% mais leve que o antigo que era de aço) 
  • A direção também foi recalibrada – trazendo a possibilidade de se ter uma Direção Dinâmica.

Audi R8 | Desafio contra Luigi Cani

Audi Brasil