Bugatti Chiron um carro incrível.

0
1736
Publicidade

Teste de velocidade do Bugatti Chiron.

O campo de provas de Nardò, Itália, é considerado o circuito de veículos mais rápido do mundo, tornando-se o local de teste lógico para os carros esportivos Bugatti Chiron Pur Sport e Bugatti Chiron Super Sport 300+ .

A pista circular tem 12,6 km de comprimento e 4 km de diâmetro, com um ângulo de inclinação de pouco mais de 12 °. O circuito teoricamente permite velocidades acima de 400km / h. 

“Nossos carros hiperesportivos não devem apenas operar perfeitamente em velocidades e temperaturas moderadas, mas também em velocidades acima de 300 km / h, bem como em condições de frio e calor”, destacou Stefan Ellrott, chefe de desenvolvimento da Bugatti.

Publicidade
Bugatti Chiron teste alta velocidade

A corrida em alta velocidade é apenas um elemento do programa de testes da Bugatti e, de acordo com a empresa, quatro veículos pré-série Bugatti Chiron Super Sport 300+ e quatro Bugatti Chiron Pur Sport cobrem um total de mais de 20.000 km de corrida como parte do pré- processo de desenvolvimento da produção. 

“O prazo é apertado, e é por isso que usamos cada minuto para realizar nossos testes de direção na pista”, explicou Christian Mohr, engenheiro de testes de motor da Bugatti.

bugatti chiron azul gif

Parte do programa de teste de Nardo era desenvolver um novo sistema de gerenciamento térmico para o motor e a caixa de marchas do Chiron, observou Mohr.

bugatti chiron vermelho

“Além disso, existem novos componentes térmicos e novas peças da caixa de câmbio, bem como desenvolvimentos de software e ajustes para o motor, caixa de câmbio, trem de força e turbocompressor”, acrescentou Mohr.

Por razões de segurança, os engenheiros conduzem o veículo apenas a 300 km / h.

Veja na próxima página mais detalhes sobre o Bugatti Chiron

Voltar1 of 4
Use ← → (setas) para navegar

Deixe uma resposta