O VW Golf 2024 vai marcar os esforços da marca no mercado europeu para a reestilização de meia-vida do icônico hatch. A apresentação será em alguns meses e protótipos já foram avistados várias vezes em testes de rua, e agora cada vez mais detalhes são revelados. A maior novidade são as profundas alterações mecânicas.
Motorização do VW Golf 2024
Para atender às rigorosas normas de emissões Euro 7, o VW Golf 2024 passará por mudanças importantes na sua mecânica, com a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG tendo um papel central em toda a gama. O modelo entra de cabeça na onda de eletrificação, que se torna o padrão para todas as versão.
As variantes eHybrid e GTE com tecnologia híbrida do tipo plug-in substituirão o motor 1.4 EA211 pelo 1.5 EA211 Evo, também um motor turbo de quatro cilindros. Elas contarão com um novo motor elétrico, atualizações no sistema eletrônico e uma bateria de maior capacidade.
Como resultado, a potência do VW Golf 2024 aumentará em 11 cv no Golf eHybrid (totalizando 212 cv) e em 15 cv no Golf GTE (totalizando 256 cv). A autonomia no ciclo WLTP pode superar os 100 km. As outras versões, a gasolina e a diesel, apostarão em hibridização leve para atender às regulamentações do Euro 7.
Na parte visual, o VW Golf 2024 terá faróis e grade ligeiramente redesenhados, com um estilo mais ousado. O para-choque também sofrerá alterações, e as rodas serão renovadas para se adequar a cada versão, de acordo com projeções do site Kolesa. A Volkswagen tem como objetivo manter o modelo atualizado até o final da década, quando uma geração totalmente elétrica será lançada.
Na parte interna, destaque para a grande central multimídia sensível ao toque renovada, para as versões mais avançadas. Essa mudança representará um salto considerável em termos de tamanho e resolução, trazendo avanços substanciais em ergonomia e acessibilidade.
Leia também – VW Saveiro 2024 chega dia 25 para o embate com a Montana