O novo Mercedes-AMG GT Coupé de segunda geração avança em direção aos concerrentes, o Porsche 911 e o Aston Martin Vantage. O esportivo tem tração integral e, graças ao compartilhamento da plataforma com o SL, desenvolvida pela AMG, oferece a opção de 2+2 lugares, com assentos traseiros mais compactos.
Motorização do Mercedes-AMG GT Coupé 202
São duas versões distintas do Mercedes-AMG GT Coupé, ambas equipadas com o motor AMG V8 biturbo de 4,0 litros. A versão topo de linha 63 4MATIC+, oferece uma impressionante potência de 585 cv, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e máxima de 315 km/h. Já a versão 55 4MATIC+ apresenta um motor V8 de 476 cv de potência, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e máxima de 295 km/h.
Ambas as versões vêm de fábrica com o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável, proporcionando distribuição de torque flexível entre os eixos dianteiro e traseiro. Isso não apenas melhora a tração, mas também garante estabilidade e segurança em todas as condições de direção, com uma distribuição de potência de 50:50 entre os eixos.
A parte interna do Mercedes-AMG GT Coupé é tecnológica e envolvente, com destaque para o console central harmoniosamente integrado à seção inferior do painel de instrumentos. O centro das atenções é a enorme tela de 11,9 polegadas do sistema multimídia. O sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) oferece uma riqueza de conteúdo específico da AMG em cinco estilos de exibição diferentes. Itens de menu exclusivos, como “AMG Performance” ou “AMG TRACK PACE”, enfatizam o caráter esportivo do veículo.
O Mercedes-AMG GT Coupé de segunda geração tem distância entre eixos maior, um novo design frontal que reflete a linguagem de design da marca e um teto inclinado na traseira que proporciona espaço adicional para os dois bancos traseiros e uma capacidade surpreendente no porta-malas, que pode atingir um máximo de 675 litros, segundo informações do fabricante.
Leia também – Novo Ford Mustang GTD – 800cv e inspiração nos carros da GT3