As imagens do BMW i7 Protection são auto explicativas, com os vidros das janelas rachados, mas estruturalmente intactos. Além disso, a carroceria do sedã tem centenas de buracos de bala, sem afetar em nada a parte interna do habitáculo.
O tratamento VR9 oferece os mais altos níveis de certificação balística para veículos civis, e está disponível para o BMW i7 e para os modelos Série 7 de nova geração. O BMW i7 Protection foi desenvolvido na fábrica de Dingolfing, a montadora afirma que é o “primeiro sedã blindado de fábrica na classe VR9”.
Detalhes da proteção do BMW i7 Protection
Feita em aço blindado, a carroceria do BMW i7 Protection pode suportar munição 7,62 X 54 R. A parte externa é composta de liga de aço formada a quente, enquanto o teto e a parte inferior da carroceria oferecem proteção contra ataques aéreos e explosivos.
Nas outras versões da Série 7 movidas à combustão, o tanque de combustível é protegido com um invólucro especial que pode se selar ao ser atingido por uma bala para evitar a perda de combustível. Outros diferenciais da versão blindada são um sistema de fornecimento de ar fresco, extintores de incêndio com descarga automática e manual, luzes intermitentes e transceptores de rádio.
Com o peso extra da blindagem, o BMW i7 Protection usa os motores do i7 M70, onde o conjunto de motores elétricos entrega 544 cv de potência. Com todo o peso da blindagem, o modelo leva longos 9 segundos para sair da imobilidade e chegar aos 100 km/h, e a velocidade máxima é limitada a 160 km/h.
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