O Nissan Kicks reestilizado foi apresentado no ano passado na Tailândia e depois no Japão. Ele já roda nos mercados da Asia e America do Norte, e deve chegar por aqui já em fevereiro. As versões passam a ter as mesmas nomenclaturas usadas no sedã Versa.
O modelo já foi visto rodando em São Paulo, como mostrou o flagra publicado no perfil Overboost BR via Instagram e confirma que a traseira do modelos brasileiro é a mesma do modelo norte-americano.
O SUV sairá da fábrica de Resende no Rio de Janeiro e deve chegar as concessionárias custando entre R$ 90 mil e R$ 130 mil, dependendo da versão escolhida.
No visual do Nissan Kicks reestilizado as modificações estão mais concentradas na dianteira. O item que mais chama a atenção são os novos faróis, mais afilados e totalmente integrados a grade, que por sua vez ficou maior e deixa de ter o trapézio cromado ao centro. Internamente, se esperam apenas modificações relacionadas a novas cores e tecido dos bancos, além de uma central multimídia de 8 polegadas, frente a de 7 polegadas que equipa a atual versão.
Todas as versões vão usar o mesmo motor flex 1.6 de 114cv usado na versão atual, sendo que apenas a versão Sense, de entrada, vem com câmbio manual. Todas as outras versões vem com câmbio automático CVT, que agora oferece simulação de marchas para otimizar o uso do freio-motor na alavanca, como no irmão sedã.
Versão híbrida nos planos para 2022
Acredita-se que em 2022 o Nissan Kicks reestilizado deve apresentar uma versão híbrida, com motor 1.2 a combustão gerando energia para uma bateria de 1,5kwh. No Japão a versão de chama E-Power e já equipa o monovolume Note e rende 129cv além de ótimos 26,5kgfm de torque. A Nissan estime que depois de abrasileiras e versão híbrida para flex, o SUV atinjentre 30 e 35km/l de consumo, chegando a incríveis 1200 km de autonomia.