Range Rover Velar 2021

Range Rover Velar 2021
Range Rover Velar 2021

O Range Rover Velar é conhecido como um dos SUV´s mais bonitos e tecnológicos do mercado mundial. Chega ao Brasil na última semana de fevereiro e tem 2 versões disponíveis. A versão P340 R-Dynamic SE é a mais “acessível” e custa R$ 520 mil. Já a versão mais completa ainda, é a P340 R-Dynamic HSE custando R$ 565 mil.

A grande novidade do Range Rover Velar 2021 é mudança de motor. O novo powertrain é o Ingenium 3.0 6cc com tração integral automática. Gera 340cv a 5500rpm e 48,9kgfm a apenas 1500rpm e é acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades. Dados da montadora apontam o 0-100km/h em apenas 6.3 segundos e com máxima de 240km/h. Nada mal para um SUV pesado e calçado em enormes rodas de 22 polegadas e pneus largos.

Os trens de força eletrificados e os motores diesel híbridos mais limpos significam que o Velar é uma opção ainda mais eficiente e sustentável para nossos clientes…

Nick Rogers, diretor executivo de engenharia de produto da Jaguar Land Rover.

Outra novidade é o sistema híbrido leve de 48 volts. Ele oferece grandes benefícios que impactam na redução de emissões de gases e economia de combustível, além de aumentar instantaneamente o torque. Um super charger elétrico abastece diretamente o conjunto, não sendo necessário fazer recarga nessa bateria de 48 volts.

O Range Rover Velar 2021 tem o novo sistema multimídia PiviPro com tela de 10 polegadas e um sistema de atualizações chamado de “over the air”. Tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto. Conectado a essa multimídia está o sistema de som premium Meridian e o sistema de câmeras de 360 graus, o sistema “capo transparente” e o sensor de profundidade de água. O Velar atravessa áreas alagadas de até 580mm sem dificuldade. Além disso, pela primeira vez em um veículo da montadora, está disponível o Spotify integrado. O Bluetooth suporta até 2 aparelhos conectados simultaneamente.

https://www.youtube.com/watch?v=jEDd6BRebTI

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.