O VW Up Xtreme 2021 passa a ser a única versão disponível no catálogo da montadora e foi adaptado para atender a legislação vigente. A obrigatoriedade de ter cintos de 3 pontos e encosto de cabeça para os 3 ocupantes do banco traseiro fez a VW reposicionar o carro e oferecer apenas uma versão para 4 ocupantes. Na Europa o Up! já é homologado para 4 ocupantes e tem uma nada discreto aviso de que não se deve levar 3 ocupantes.

VW Up! Xtreme 2021
VW Up! Xtreme 2021

No mercado desde 2014, chegou sendo uma referência de segurança, mas como o projeto tinha alto custo, ele nunca foi ofertado a preço competitivo no mercado brasileiro, mas mantém as 5 estrelas em segurança no Latin NCap.

O VW Up Xtreme 2021 é oferecido ao preço de R$ 60.690,00 e tem como único opcional a pintura metálica Cinza Platinum ou Prata Sirius, que adicionam R$ 1.570,00 no orçamento. É o carro turbo mais acessível do mercado, com seu motor 1.0 170 TSI 3 cilindros de 101/105cv e 16,8kgfm de torque com câmbio manual. O subcompacto faz o 0-100km/h em 9,5 segundos, rodando no etanol. A máxima chega a 183km/h.

Esteticamente, o VW Up Xtreme 2021 vem com rodas de 15 polegadas, faróis de neblina, capas de espelho retrovisor pintadar em preto, rack de teto, além da famosa tampa traseira em vidro preto. Internamente tem computador de bordo, Sistema de som “Composition Phone” com função de dados na porta USB do suporte para celular e 4 auto falantes

Itens de série do modelo

– DRL (Luz de condução diurna)

– Easy Drive (direção elétrica)

– Park Pilot (sensor de estacionamento traseiro)

– Sit and Ajust Plus (ajuste milimétrico do banco do motorista)

– Airbags para motorista e passageiro

– Freios com ABS e EBD

– Coluna de direção com ajuste milimétrico de altura

– Computador de bordo

– Detalhes internos com acabamento Chrome Effect

– Volante multifuncional

– Chave do tipo canivete

Abaixo, um video explicativo da versão, feito pelo canal WebMotors

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta