Sebastian Vettel coloca 8 super carros a venda

Sebastian Vettel coloca 8 carros a venda e eles estão anunciados no perfil de Tom Harley Junior. Parece que depois de ser demitido da poderosa Ferrari, ele decidiu abrir espaço na sua garagem, e dos 8 carros do tetra campeão de Formula 1 a venda, 5 deles são Ferraris. Alguns deles tem detalhes exclusivos como bancos bordados com o nome do piloto. Nem todos tem preço divulgado, mas a coleção à venda bateria facilmente mais de R$ 30 milhões. Antes de conhecer os carros, vamos entender o que pode ter levado Vettel a tomar a decisão de vender 5 Ferraris.

O tetra campeão mundial de Formula 1, encerrou o ano de 2020 sem renovar o seu contrato com a poderosa Ferrari. Ele era piloto da equipe desde 2015. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, destacou a decisão difícil ao ter de dispensar o alemão: “Sem dúvidas, por muitas razões, a Ferrari ama Sebastian como piloto e pessoa, ele é parte de nosso time, do nosso projeto, então nunca é uma decisão fácil”, disse ao jornal espanhol Marca. Ele continua citando que “Sebastian foi nossa primeira opção e quando chegou a Covid-19, a situação mudou muitas coisas, do regulamento ao teto orçamentário, coisas que nos fizeram mudar a visão da situação, com o novo carro sendo adiado para 2022. Mudanças internas tiveram de ser feitas, difíceis, e foi o que fizemos. Simplesmente as coisas mudaram e estamos olhando para um novo ciclo e parece que essa visão, em termos de timing, não coincidia com sua visão. Não foi por causa do tipo de oferta ou sua duração”

No inicio de 2021 ele foi contratado pela Aston Martin. A equipe que em 2020 era Racing Point, teve uma pole position e uma vitória, e espera melhorar o desempenho nas pistas com o novo piloto e a apresentação do novo carro marcada para 3 de março. Segundo o chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, “devemos sair do bloco de largada rapidamente e lutar por pódios. Se as coisas correrem do nosso jeito, como no Bahrein ou na Turquia, devemos conseguir colocar o carro na pole position às vezes e ter a chance de algumas vitórias”

Agora vamos aos carros. O texto abaixo é uma tradução dos anúncios do site e do Instagram de Tom Hartley Junior:

Ferrari Enzo 2004

Vettel coloca carros a venda - Ferrari Enzo de Sebastian Vettel
Ferrari Enzo de Sebastian Vettel
Vettel coloca carros a venda - Banco Personalizado para Sebastian Vettel
Banco Personalizado para Sebastian Vettel

Sebastian Vettel coloca carros a venda e esse foi oferecido diretamente pela Ferrari ao tetra campeão mundial de Fórmula 1. Carro com 1,790km rodados. Muito poucos opcionais estavam disponíveis nestes carros novos, mas este carro em particular foi especificado com bancos de corrida médios e mostradores de instrumento Rosso. Foi entregue novo na Alemanha antes de ser comprado por Sebastian e importado para a Suíça, onde permaneceu desde então em sua coleção. O carro também se beneficia de um histórico de serviço fantástico e com certificação Ferrari ‘Red Book’ Classiche, confirmando que ainda mantém seu chassi, corpo, motor e caixa de câmbio originais. Localizado, registrado e com impostos pagos na Suíça, ele vem completo com seus manuais originais, incluindo o muito importante suplemento de serviço / garantia, bolsa, tocha OEM, chave sobressalente, capa do carro Ferrari e arquivo de histórico.