Sebastian Vettel coloca 8 carros a venda e eles estão anunciados no perfil de Tom Harley Junior. Parece que depois de ser demitido da poderosa Ferrari, ele decidiu abrir espaço na sua garagem, e dos 8 carros do tetra campeão de Formula 1 a venda, 5 deles são Ferraris. Alguns deles tem detalhes exclusivos como bancos bordados com o nome do piloto. Nem todos tem preço divulgado, mas a coleção à venda bateria facilmente mais de R$ 30 milhões. Antes de conhecer os carros, vamos entender o que pode ter levado Vettel a tomar a decisão de vender 5 Ferraris.
O tetra campeão mundial de Formula 1, encerrou o ano de 2020 sem renovar o seu contrato com a poderosa Ferrari. Ele era piloto da equipe desde 2015. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, destacou a decisão difícil ao ter de dispensar o alemão: “Sem dúvidas, por muitas razões, a Ferrari ama Sebastian como piloto e pessoa, ele é parte de nosso time, do nosso projeto, então nunca é uma decisão fácil”, disse ao jornal espanhol Marca. Ele continua citando que “Sebastian foi nossa primeira opção e quando chegou a Covid-19, a situação mudou muitas coisas, do regulamento ao teto orçamentário, coisas que nos fizeram mudar a visão da situação, com o novo carro sendo adiado para 2022. Mudanças internas tiveram de ser feitas, difíceis, e foi o que fizemos. Simplesmente as coisas mudaram e estamos olhando para um novo ciclo e parece que essa visão, em termos de timing, não coincidia com sua visão. Não foi por causa do tipo de oferta ou sua duração”
No inicio de 2021 ele foi contratado pela Aston Martin. A equipe que em 2020 era Racing Point, teve uma pole position e uma vitória, e espera melhorar o desempenho nas pistas com o novo piloto e a apresentação do novo carro marcada para 3 de março. Segundo o chefe da Aston Martin, Otmar Szafnauer, “devemos sair do bloco de largada rapidamente e lutar por pódios. Se as coisas correrem do nosso jeito, como no Bahrein ou na Turquia, devemos conseguir colocar o carro na pole position às vezes e ter a chance de algumas vitórias”
Agora vamos aos carros. O texto abaixo é uma tradução dos anúncios do site e do Instagram de Tom Hartley Junior:
Ferrari Enzo 2004
Sebastian Vettel coloca carros a venda e esse foi oferecido diretamente pela Ferrari ao tetra campeão mundial de Fórmula 1. Carro com 1,790km rodados. Muito poucos opcionais estavam disponíveis nestes carros novos, mas este carro em particular foi especificado com bancos de corrida médios e mostradores de instrumento Rosso. Foi entregue novo na Alemanha antes de ser comprado por Sebastian e importado para a Suíça, onde permaneceu desde então em sua coleção. O carro também se beneficia de um histórico de serviço fantástico e com certificação Ferrari ‘Red Book’ Classiche, confirmando que ainda mantém seu chassi, corpo, motor e caixa de câmbio originais. Localizado, registrado e com impostos pagos na Suíça, ele vem completo com seus manuais originais, incluindo o muito importante suplemento de serviço / garantia, bolsa, tocha OEM, chave sobressalente, capa do carro Ferrari e arquivo de histórico.
Ferrari LaFerrari 2016
Sebastian Vettel coloca carros a venda e esse é um carro de produção muito recente que foi encomendado e entregue novo a Sebastian. Carro com 490km rodados e com opcionais que incluem Teto Nero, estofamento em Alcantara com costura Rosso, almofada de assento média, logotipo ‘Vettel’ e cavalo empinado bordado nos encostos de cabeça, cintos de segurança de 4 pontos, telemetria Ferrari, sistema de áudio integrado, kit de câmera interna da pista, sistema de suspensão e freio vermelho , farol de nevoeiro em fibra de carbono, espelhos em fibra de carbono, parte inferior em fibra de carbono, película anti-lascamento, tubos de escape esportivos, extintor Handly e sistema anti-roubo Navtrak.
Serviços realizados conforme listado abaixo:
- 2017 – março – 109km
- 2018 – abril – 109 km
- 2019 – maio – 166 km
- 2020 – julho – 413 km
Atualmente localizado, registrado e com impostos pagos na Suíça e com certificado Ferrari ‘Yellow Book’ Classiche, manuais, chave sobressalente, conjunto de bagagem, condicionador de bateria, capa de carro Ferrari e arquivo de histórico.
Ferrari F50 1996
Originalmente entregue novo na Dinamarca e mais tarde comprado por Sebastian em 2015, seu primeiro ano na Ferrari como piloto número um. Carro com 6940km rodados
Um F50 é um carro que conhecemos muito bem, e encontrar um com tão baixa quilometragem é muito raro, mas também encontrar um em tais condições originais é ainda mais raro
Ele vem completíssimo, com capota rígida, aros de proteção, tampa do tonneau, pasta de certificação Ferrari ‘Red Book’ Classiche, que confirma que o carro ainda mantém seu chassi, carroceria, motor e caixa de câmbio originais. Além disso, o carro também mantém seus manuais originais, incluindo o muito importante suplemento de serviço / garantia, bolsa de bagagem, chave sobressalente, capa do carro Ferrari, condicionador de bateria e arquivo de histórico documentado
Ferrari F12tdf 2016
Esse carro foi oferecido pela Ferrari diretamente ao tetra campeão mundial de Fórmula 1. O carro tem 1200km rodados e opcionais que incluem; pintura de camada tripla (Giallo triplo strato), grandes bancos de corrida de fibra de carbono, logotipo ‘Vettel’ e cavalo empinado bordado nos apoios de cabeça, volante colorido, painel de fibra de carbono, conta-giros amarelo, sistema de som hi-end de alta potência, multimidia navegação e Bluetooth, sistema de áudio integrado, placa de personalização, sistema de suspensão de elevação, banco traseiro de fibra de carbono, detalhes internos em Giallo, pára-brisa com isolamento térmico, aros Diamond forjados de 20 “, pinças de freio amarelas, caixa de filtro de fibra de carbono, farol de nevoeiro de fibra de carbono, tampas de motor em fibra de carbono, tampa do motor assinada por todos os técnicos que trabalharam no carro durante a produção, tubos de escape de titânio, caçambas de faróis de fibra de carbono, tampa inferior de fibra de carbono, sistema AFS (faróis adaptáveis à direção), filme anti-lascamento, câmera de estacionamento e sistema anti-roubo Navtrak.
Serviços realizados conforme listado abaixo:
- 2017 – junho – 1.000 km
- 2018 – julho – 1.080 km
- 2019 – agosto – 1.105 km
- 2020 – setembro – 1.183 km
Atualmente localizado, registrado e com os impostos pagos na Suíça e completo com o manual do proprietário, incluindo o suplemento de serviço / garantia, chave sobressalente, condicionador de bateria, capa do carro Ferrari e arquivo de histórico
Ferrari 458 Speciale 2015
Este exemplar é um carro muito especial, pois foi a primeira Ferrari 0km encomendada por Sabestian Vettel e tem 3000km rodados. Especificado no Ferrari ‘Atelier’ com opcionais que incluem; pintura especial (preto metálico com manchas douradas), faixa de corrida em Grigio Corsa, grandes bancos de corrida em fibra de carbono com o logotipo ‘Vettel’ e cavalo empinado bordado nos encostos de cabeça, ajuste do banco do motorista, tecido 3D interior em Grigio, segurança de 4 pontos arneses, túnel central de Alcântara, forro do teto em Alcântara, volante colorido, conta-giros amarelo, AFS System (faróis adaptativos à direção), flaps dianteiros em fibra de carbono, capas do motor em fibra de carbono, difusor traseiro em fibra de carbono, saídas de ar dianteiras em fibra de carbono , nolders laterais de fibra de carbono, tubos de escape de titânio, extintor de incêndio Handly, pinças de freio amarelas, película anti-lascamento, escudos Scuderia Ferrari, espelhos eletrocrômicos internos e externos, controle de cruzeiro, rádio navegação e Bluetooth, sistema de áudio integrado, câmera de estacionamento, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sistema anti-roubo Navtrak
- 2016 – agosto – 1.024 km
- 2018 – março – 1.221 km
- 2019 – junho – 2.953 km
- 2020 – maio – 3.077km
Mercedes-Benz SL65 AMG ‘Black Series’ 2009
Sebastian Vettel coloca carros a venda e esse está com 2800km rodados e revisado em setembro de 2020, vem completo com os manuais do proprietário, bolsa, chave sobressalente e arquivo de histórico. Apenas 350 ‘Black Series’ foram produzidos e este exemplo particular deve ser um dos mais especiais de todos eles. Foi dado a Sebastian por sua vitória no primeiro Grande Prêmio de F1 de Abu Dhabi e permaneceu em sua coleção desde então. Uma oportunidade muito rara de possuir o que já foi a produção mais poderosa que a Mercedes-Benz já produziu e o exemplo que deve ter uma proveniência melhor do que qualquer outro.
Um SL65 AMG Black Series é um carro muito especial, apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Paris de 2008, é sem dúvida o “SL” definitivo. Com um V12 de 6,0 litros com turbocompressores maiores, um intercooler maior, um novo sistema de escapamento e uma ECU remapeada mais adequada do que o SL65 padrão, os resultados são um aumento na potência para 670bhp, 0-60mph (0-100kph) em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 199 mph (320kph), embora limitada eletronicamente para domar o motor V12.
O desempenho atualizado foi combinado com aprimoramentos igualmente impressionantes para o corpo e interior em relação ao SL65 AMG padrão. A ‘Black Series’ oferece um spoiler e um teto reforçado com fibra de carbono para economia de peso, um corpo alargado, ligas forjadas de 19 ″ na frente e 20 ″ na parte traseira, junto com atualizações internas de fibra de carbono complementadas com couro Nappa e Alcantara.
Mercedes-Benz SLS AMG Gullwing 2010
Carro com 6928kmm rodados, foi encomendado por Sebastian Vettele apresenta uma especificação fantástica com opcionais que incluem Pintura Magno Matte, sistema de freio AMG de cerâmica de carbono com pinças de freio pintadas de amarelo, suspensão esportiva, couro Nappa exclusivo, pacote de fibra de carbono interior AMG, volante de desempenho AMG, sistema de som surround Bang & Olufsen, comando APS com trocador de DVD, câmera de ré, ‘ Pacote de memória que inclui banco do motorista e do passageiro com ajuste elétrico, forro do teto em preto Dinamica, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, cobertura do motor AMG em fibra de carbono e muito mais.
Ele vem completo com o manual do proprietário, incluindo seu suplemento de serviço / garantia, chave sobressalente, capa do interior do carro AMG e arquivo de histórico.
O SLS foi o primeiro Mercedes-Benz a ser construído inteiramente do zero pela AMG. Ele foi apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt de 2009 e desde então se tornou um design vencedor de vários prêmios com inspiração claramente ecoando do clássico 300SL Gullwing da década de 1950. Um motor V8 de aspiração natural de 6,2 litros construído à mão foi instalado, com um tempo reivindicado de 0-60mph (0-100kph) de apenas 3,7 segundos, o que prova porque foi nomeado o safety car oficial da Fórmula 1 para 2010-2012 temporadas.
BMW Z8 Roadster 2002
Sebastian Vettel coloca carros a venda e este exemplo em particular foi entregue novo para a América do Norte, onde residiria até 2015, durante esse tempo, tinha apenas 2 proprietários anteriores. Após a compra de Sebastian, foi oficialmente importado para a Suíça e posteriormente enviado para o BMW Classic, onde incluído nas obras, os eletrônicos foram alterados das especificações dos EUA para ECE e permaneceram em sua coleção desde então. Carro com 21700km rodados e apresentado à venda recém-saído de um serviço de revisão completa e vem completo com os manuais do proprietário, chaves sobressalentes, kit de ferramentas, arquivo de histórico e literatura do modelo de fábrica.
Existe melhor interpretação de um clássico moderno do que um BMW Z8, provavelmente não! Inspirado no lendário BMW 507 e estrelando em James Bonds ‘The World Is Not Enough’ em 1999. O Z8 demorou dez vezes mais para ser produzido do que um BMW contemporâneo, pois era montado principalmente à mão. Todos os exemplares produzidos estavam na configuração do volante à esquerda e a cor mais desejada era Titan Silver metálico, do qual apenas 1.895 exemplares foram produzidos
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.