Jetta Blue Lagoon Concept

VW Jetta Blue Lagoon Concept
VW Jetta Blue Lagoon Concept

O VW Jetta Blue Lagoon Concept é um dos conceitos que a Volkswgem lançou recentemente, trazendo a cor icônica de volta a vida. Anualmente são lançados carros conceito como inspiração de customização  e esse modelo fará turnê com a Frota de Entusiastas da Volkswagem em eventos dos Estados Unidos.

Origem da cor Blue Lagoon

Em 2002, a VW lançou o GTI 337, um veículo de edição especial limitado a 1.500 unidades. O carro apresentava rodas BBS RC de 18 polegadas, bancos Recaro e um kit de carroceria Votex, todos inspirando a próxima geração do GLI. O Mk4 GLI estreou em 2004 com uma linda pintura Blue Lagoon, que foi rapidamente substituída por um tom mais escuro chamado Jazz Blue. Este é apenas um conceito, portanto não esperamos que nenhuma dessas modificações seja oferecida em um Jetta GLI de produção. O Blue Lagoon GLI será exibido em eventos da VW pela Europa. Andres Valbuena, um ex-gerente de lançamento de produtos da VW liderou a equipe que transformou este Jetta moderno em um carro tributo. Ele diz: “A cor é incrível. O Recaro, as rodas e as mudanças de estilo são incríveis, mas quando você o vê ao sol, essa cor é outra coisa.” 

Detalhes do conceito

O trabalho começou cobrindo do Jetta GLI com vinil azul metálico para combinar com a cor metálica Blue Lagoon original encontrada no Jetta Mk4. O resultado é denominado ORAFOL Midnight Blue Metallic. Valorizando o exterior entraram saias laterais Air Design e spoiler traseiro e dianteiro instalado pela Fifteen52. As rodas escolhidas brilhantemente foram as BBS CH-R de 20 polegadas, calçadas com pneus Continental Extreme Contact 235/35 e uma suspensão H&R Springs Street Performance Coil Over montada pela AlphaParts. Mecanicamente o carro mantém a base de um Jetta GLI, o que é excelente com seu 4 cilindros 2.0 turbo, com 228cv, 35,7 kgfmde torque e câmbio manual de 6 velocidades. O interior tem bancos de couro Recaro Ergomed ES e manopla de câmbio em formato de bola de golf, como a dos Golf GTI, da Black Rain Industries.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Os comentários estão encerrado.