A dupla Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer chega com muito luxo, motor V8 e mais de 5 metros de comprimento para levar confortavelmente até 8 passageiros.
Wagoneer, o início.
Lançado pela Jeep em 1963, o Wagonner foi o sucessor do Jeep Station Wagon, de 1953, que veio para o Brasil rebatizado de Willys Rural. Chegou como topo de linha da Jeep e muitos o consideram a primeiro 4×4 de luxo, pois chegou antes do primeiro Range Rover.Com tração 4X4, muito espaço e conforto, foi pioneiro entre os SUVs. Em 1984, o Wagoneer sofreu algumas mudanças, ganhando os icônicos apliques laterais em madeira e passou a se chamar Grand Wagoneer, permanecendo em produção até 1991. Seu sucessor foi o Jeep Cherokee.
O retorno
O Wagoneer, custa a partir de US$ 57.995 (hoje, mais de R$ 322.000), enfrentará SUVs como Chevrolet Tahoe, Ford Expedition e Toyota Sequoia nos EUA. O Grand Wagoneer custa a partir de US$ 86.995 (hoje, mais de R$ 484.000) e recebe um interior mais agradável, motor V8 maior, tração nas quatro rodas e enfrentará o Cadillac Escalade, GMC Yukon Denali, Lincoln Navigator e Lexus LX. O que separa as duas versões são a terceira fila e a capacidade de carga, com reboque de até 4,53 toneladas.
Os Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer 2022 apresentam uma postura alta, com uma grade dianteira inclinada para a frente, tampa do porta-malas quase vertical e grandes janelas laterais. O famoso estilo de grade da Jeep fica colada aos faróis de LED. A linha de cintura percorre todo o veículo, lembrando um pouco o Wagoneer original. Trazem no interior volante de dois raios e saídas de ar horizontais, painéis de instrumentos digitais (10,3″ no Wagoneer e 12,3″ no Grand), e grandes centrais multimídias flutuantes acima do painel em forma de asa. O couro Nappa é padrão em todas as versões Wagoneer, bem como nas versões Grand Wagoneer Série I. As versões Série II e Série III do Grand Wagoneer adotam o couro Palermo de ainda mais qualidade.
Ambos medem 5,43 metros de comprimento, 2,12 m de largura, 1,92 m de altura e um entre-eixos de 3,12 m. Mesmo com todos os bancos no lugar, os utilitários tem 775 litros de capacidade no porta-malas.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.