Chevrolet Tracker 2022 chega com mais tecnologia

Chevrolet Tracker com conexão multimidia sem fio
Chevrolet Tracker com conexão multimidia sem fio

O Chevrolet Tracker 2022 foi anunciado nessa 5a feira dia 1º de abril e chega com mais tecnologia. O SUV fechou o mês de março como veículo utilitário esportivo mais vendido do Brasil com 6,4 mil unidades emplacadas e já são quase 12 mil unidades em 2021.

A montadora agregou conexão sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8″ do sistema multimídia, agora sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay e capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no MyLink. Para maior segurança, tudo pode ser operado por comando de voz. A novidade do Chevrolet Tracker 2022 está presente em poucos carros nesta faixa de preço, principalmente ao considerar que a tecnologia sem fio passa ser disponibilizada para os dois sistemas de uma vez só o que antes dependia de cabos para conexão.

“De série a partir da versão LT do Tracker, a projeção sem fio traz mais praticidade para o dia a dia e é mais um passo importante dentro da estratégia de evolução contínua do produto, que dita tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, desempenho e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Publicidade

O Chevrolet Tracker 2022 também oferece sistema de concierge OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

O SUV vem ainda com Wi-Fi nativo a bordo com sinal até 12 vezes mais estável, possibilidade de atualizações remotas de sistemas eletrônicos (OTA) e conta ainda com o aplicativo myChevrolet para consultar informações do computador de bordo e para comandar diversas funções do veículo a distância. Pode vir ainda com carregador por indução para celulares.

A montadora ainda não revelou os novos preços, que atualmente ficam entre R$ 92.850 e R$ 126.830 mas devem ter um pequeno reajuste devido à nova linha.

A linha 2022 tem quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de motor turbo flex: 1.0 três cilindros de de 116 cv ou 1.2 quatro cilindros de 133 cv. A transmissão é automática ou manual de seis marchas.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade