Dodge Durango SRT Hellcat

O Dodge Durango SRT Hellcat chegou no mercado americano no inicio de 2021 sob o título de SUV mais potente do mundo. Para isso, foi desenvolvida pela divisão de alta performance da marca, uma configuração com motor Hemi V8 6.2 com compressor que gera 720 cv e 89,1 kgfm de torque. O conjunto se completa com o câmbio automático de 8 marchas e o sistema de tração integral. A Dodge indica aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 3,5 segundos e velocidade máxima de 290 km/h,  de poder de tração para rebocar até 3.946 kg. Naada mal paara um SUV para 7 pessoas.

Motor Hemi V8 6.2 com compressor que gera 720 cv
Motor Hemi V8 6.2 com compressor que gera 720 cv

Esse motor de alto desempenho já equipa os esportivos Challenger e Charger, além do Jeep Grans Cherokee Trackhalk. O desempenho do Dodge Durango SRT Hellcat é expressivo e deixa o Durango SRT HellCat facilmente a frente de SUVs consagrados, como Porsche Cayenne Turbo (550 cv), BMW X5 M Competition (625 cv) e até Lamborghini Urus (650 cv), entre outros.

Para dar conta de tamanha potência, houveram alterações na suspensão esportiva e incluem rodas de 20 polegadas calçadas com pneus Pirelli Scorpion Zero. Os freios são Brembo com pinças de 6 pistões e discos de 15,8 polegadas (401 mm) na frente, e 4 pistões e discos de 351 mm (13,8 polegadas) atrás. Em design, a grade frontal tem estilo mais agressivo, inspirada no sedã Charger, faixas decorativas, capô com entrada de ar exclusiva, sistema de escapamento próprio, rodas com desenho único e para-choques com formato mais dinâmico. Atrás, as lanternas interligadas contam com iluminação em LED do tipo “Racetrack” e há um spoiler exclusivo para completar o conjunto.

Internamente o Dodge Durango SRT Hellcat mostra muito conforto em bancos de couro remodelados que podem vir em vermelho ou preto, que incluem ventilação e aquecimento. O novo painel inclusive agora lembra bastante o do Challenger, incluindo detalhes como console e formato das saídas de ventilação. O sistema de entretenimento Uconnect também foi atualizado para a 5ª geração e agora roda em uma tela de 10,1 polegadas. Nessa tela podem ser acessados os modos de direção e os ajustes de condução, que permitem configurar de paddle shifters, câmbio, suspensão e tração nas quatro rodas.

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