Hyundai Santa Cruz tem teaser lançado

Hyundai Santa Cruz 2022
Hyundai Santa Cruz 2022

A Hyundai apresenta teaser do Santa Cruz, 10 dias antes da apresentação oficial, marcada para 15 de abril. Seis anos atrás, no salão de Detroit, a montadora apresentou o conceito que agora vira realidade sendo produzida na planta de Montgomery, Alabama (EUA) já como modelo 2022. Derivada do Novo Tucson, a picape monobloco será uma concorrente não tão declarada da Fiat Toro e Ford Maverick, por fundir crossover e picape num só veículo, funcionando como um carro de lazer. Na apresentação do conceito a 6 anos atrás, a Hyundai alegou que havia criado uma picape com interior de carro e modos de dirigir e praticidade de uma picape tradicional. A intenção é a mesma com o modelo atual.

Eis o modelo apresentado em 2015:

Conceito Hyundai Santa Cruz – Salão Detroit de 2015

A nova picape tem estilo de Fiat Toro, mas com porte de Chevrolet S10 e Toyota Hylux. O grande diferencial é a montagem feita em monobloco, diferente dos modelos rivais que usam carrocerias tradicionais. Isso faz com que o Hyundai Santa Cruz não tenha tanto destaque no carregamento de cargas mas inversamente proporcional a isso, tenha uma dirigibilidade muito melhor que que seus concorrentes.

Publicidade

Baseada no novo Tucson, para o mercado dos EUA, deve eve chegar com motor Smartstream 2.5 GDI com 190 cavalos e 24,6 kgfm. Nos mercados de exportação, a marca deve usar o Smartstream 1.6 T-GDI com 177 cavalos ou D2.0 CRDi com 186 cavalos. A transmissão deve ser de dupla embreagem, automática, além de ter opção AWD.

Visualmente, o Hyundai Santa Cruz já havia sido flagrado inclusive com pouca camuflagem em testes na neve. Diferente do conceito de 6 anos atrás, o modelo de produção terá cabine dupla. A parte frontal mostra uma identidade visual renovada, com assinatura de iluminação diurna que chama a atenção e com as luzes de posição posicionadas na porte mais inferior do para-choque, a lá Fiat Toro. Na traseira as sinaleiras chamam a atenção por terem formato de martelo e avançando em direção ao centro da tampa.

Os flagras anteriores:

As imagens apresentadas no teaser:

Estaremos atentos para os detalhes da apresentação oficial marcada para o dia 15 de abril.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade