Carros

Nova geração do BMW M3 Competition chega ao Brasil

A nova geração do BMW M3 Competition chega ao Brasil apenas 6 meses após estrear na Europa. Em março a montadora já havia anunciado a chegada de sedã esportivo por aqui e agora oficialmente desembarcam 2 versões. A Competition, com preço de R$ 757.950, e a Competition Track, ao preço de R$ 849.950, ambas disponíveis já em maio próximo. Nesse primeiro lote, não será aceita nenhuma customização, mas após a venda desses unidades, os pedidos poderão ser customizados e feitos também sob encomenda. 

A divisão M é conhecida pelos modelos icônicos e por ser objeto de desejo para os entusiastas. Sendo assim, esse nova versão BMW M3 Competition tem sob o capô, o motor 3.0 TwinPower Turbo S58 de 6 cilindros em linha para essas duas versões disponíveis. Entrega 510 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e máxima de 290 km/h. O câmbio é o M Steptronic automático de 8 marchas.

Com suspensão adaptativa, os amortecedores são controlados eletronicamente e os eixos são específicos para os modelos da divisão M, além de direção elétrica variável. No BMW M3 Competition, os freios tem discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm na dianteira e 370 mm x 24mm na traseira, com pinças com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão mais arisca, a M3 Competition Track, os freios são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm na dianteira e 380 mm x 36mm na traseira, com pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.

No interior há telas com displays da linha M e o exclusivo botão M com atalho para diversas configurações de motor, suspensão, direção e freios. Dois modos de condução configuráveis estão disponíveis, além do Road, Sport e Track. O sistema de análise de dados M Drive Professional melhora a experiência nas pistas. Na versão Track há os incriveis bancos concha com estrutura de fibra de carbono, além de capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.

A linha BMW M3 Competition tem disponível as cores Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimao, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto. O revestimento em couro Merino tem disponível as cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto, Laranja Kyalami com Preto.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

One Comment

Deixe uma resposta