Carros elétricos – vendas aumentam quase 100%

Os carros elétricos estão cada vez mais ganhando o coração de pessoas ao redor do mundo. Com o alto investimento em tecnologia, no desenvolvimento e criação de novos modelos, talvez o futuro do mundo realmente seja sem carros a combustão. No Brasil, em 2021, foram vendidos quase 100% mais veículos elétricos quando comparado a 2020. A seguir, você verá alguns dos motivos que levaram a esse aumento.

IPVA

Apesar dos carros elétricos serem um pouco mais caros que os carros a combustão, eles proporcionam alguns benefícios ao proprietário. O ICMS de São Paulo foi reduzido para 14,5%. O IPVA não teve nenhuma redução em São Paulo, mas é mais baixo em outros estados, como Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Ceará. Carros elétricos não pagam IPVA em estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Sergipe, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

Carros elétricos, esportivos e sem barulho

Para que gosta de velocidade, mas não gosta de barulho, os esportivos elétricos são perfeitos. Combinam velocidade, tecnologia, esportividade e nenhum barulho. Já existem modelos assim, como o Porsche Taycan Turbo S, Audi E-Tron, Audi RS E-Tron GT e Ford Mustang Mach E.

Carros mais econômicos

Os carros elétricos são bem mais econômicos, com o constante aumento do preço dos combustíveis, está cada vez mais caro conseguir se locomover com o carro todos os dias. O Custo-benefício dos carros elétricos deve ser avaliado por quem deseja compra-lo, pois mesmo que o elétrico mais barato no Brasil, o JAC E-JS1, não saia por menos de R$ 160 mil, talvez esse investimento valha a pena a longo prazo, pois o JAC E-JS1 tem uma autonomia de 302 Km com uma única carga.

Manutenção mais barata

A manutenção do carro elétrico acaba saindo mais em conta, pois não tem óleo, correia dentada, filtro de óleo, filtro e bomba de combustível, entre outras peças que precisam de manutenção depois de um certo tempo nos carros a combustão. As manutenções de um carro elétrico podem sair até 30% mais baratas do que as manutenções preventivas/corretivas de um carro convencional.

0 emissões de gases poluentes

Os carros elétricos preservam mais o meio-ambiente, pois não queimam nenhum tipo de combustível, o que acaba se tornando um grande ponto a favor dos carros elétricos, pois eles não emitem nenhum tipo de gás poluente e consequentemente não irão “estragar” o planeta.

 Carros elétricos – vendas aumentam quase 100%
Carros elétricos – vendas aumentam quase 100%