James Hetfield – Livro e exposição Reclaimed Rust

James Hetfield doa carros e ganha exposição
James Hetfield doa carros e ganha exposição

James Hetfield, começou o ano de 2020 com livro e exposição “Reclaimed Rust”. Ele é um apaixonado por carros antigos e frontman de uma das maiores bandas de Heavy Metal, o Metallica, fazem 40 anos.

Em 2019, James Hetfield doou alguns de seus carros ao Petersen Automotive Museum de Los Angeles, que montou a ala Reclaimed Rust para expor as máquinas. Ele sempre foi um entusiasta e tem uma icônica coleção de carros antigos customizados, que ele acompanha pessoalmente todo o processo de construção do início ao fim. Hetfield diz que vê os carros da mesma forma que vê a música, como uma forma de liberdade de expressão, usada para passar aos outros a paixão de quem os cria.

Assista o vídeo com James Hetfield apresentando os carros doados:

James Hetfield

Os carros da Exposição

O lançamento de “Reclaimed Rust”

Em janeiro de 2020, cinco meses depois de estar internado novamente em virtude de sua dependência de álcool, ele apareceu em público pela primeira vez, para o lançamento da exposição “Reclaimed Rust“,montada pelo museu com os carros doados.

Além disso, ele lançou “Reclaimed Rust“, um livro de 192 páginas que na sua edição limitada de lançamento vem com capa de couro, placa de carro de metal, toalha e chaveiro.

“Ferrugem recuperada” (Reclaimed Rust) para mim significa que você pega uma guitarra velha e ela fica lá com músicas ainda, esperando alguém pegar e dar vida a ela”, explica ele no início do vídeo acima. “É o que eu amo e já fiz isso com muitos desses carros. Eu vi carros esquecidos em um campo no Kansas e pensando que eles ainda têm uma história para contar, então vamos trazer isso de volta à vida”, explica James Hetfield.

Aprecie agora o video oficial do Petersen Automotive Museum com a apresentação da exposição:

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade