Mercedes Benz EQS 2022
Mercedes Benz EQS 2022

O Mercedes Benz EQS 2022 será lançado até o fim do ano e chega trazendo todo o luxo da montadora alemã para o nicho dos elétricos. Destaque para o enorme painel totalmente digital com várias telas e sem botões físicos.

Mecanicamente serão apresentadas 2 versões – EQS 450+ e EQS 580 4Matic – com a mesma bateria de 107,8kWh e a mesma velocidade máxima de 210km/h limitada eletronicamente. Da luxuosa linha S, o novo EQS trouxe o sistema head-up display com realidade aumentada e o eixo traseiro direcional de 10 graus, que deixa o grande sedã com diâmetro de giro como o do compacto classe A. O sistema de condução semiautônoma permite o motorista não tocar no volante até o limite dos 60km/h.

A versão EQS 450+ tem um motor elétrico no eixo traseiro e apresenta potência de 333cv e desempenho de 0-100km/h em 6,2 segundos. A autonomia é de excelentes 770km com carga completa. Já o EQS 580 4Matic tem 2 motores elétricos, um para cada eixo, tração nas 4 rodas e potência de 523cv com 0-100km/h em apenas 4,3 segundos. Para o modelo mais potente a autonomia varia entre 700 – 720km. A montadora já confirmou que também trabalha em uma versão mais potente, como versão AMG, mas ainda sem data de lançamento.

Indiscutivelmente o que mais chama a atenção no interior do Mercedes Benz EQS 2022 é a tela curva que preenche todo o painel de instrumentos e abriga 3 telas para monitorar/controlar todas as funções do carro. O sistema é chamado de MBUX Hiperscreen, com 8CPU´s e 24Gb de memória Ram, e apresenta a nova geração de entretenimento com assistente de voz evoluído. Atrás do volante são apresentadas as informações de instrumentação. Ao centro estão informações e entretenimento e à direita algumas funções secundárias que podem ser gerenciadas pelo passageiro.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade

Deixe uma resposta