A Chevrolet S10 Z71 é a versão que usa pela primeira vez o já conhecido pacote que é sinônimo de robustez nos Estados Unidos. O visual aventureiro bate de frente com a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack, e está posicionada entre as versões LT de R$ 248.990 e LTZ de R$ 270.990. Com preço divulgado de R$ 260.490, fica abaixo da topo de linha High Country.
A picape foi o primeiro lançamento da montadora desde o início da pandemia, o que significa que toda a criação do modelo foi feito de forma remota, o que não tira o mérito das 20 modificações que abusam do tema escuro.
São assim os faróis e lanternas, além de itens pintados de preto, como grade, logotipo, rodas e capas dos retrovisores. Nota-se os apliques nas caixas de roda e o santo-antônio tubular e funcional.
Mesmo sem modificações mecânicas, o excelente motor 2.8 turbo diesel se destaca. Ele empurra a picape sem dificuldade com seus 200cv de potência e 51 kgfm de troque. O câmbio automático de 6 velocidades tem trocas suaves e nos tempos certos, o que ajuda no consumo de 8,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada.
A Chevrolet S10 Z71 tem pneus Michelin LTX Force de uso misto, com ombros mais largos e 300g a mais de borracha. Eles não fazem diferença no uso urbano, mas podem tirar a picape de encrencas off-road com mais agilidade.
Hoje em dia as picapes ganharam muito mais agilidade para o uso urbano, diferente das características que as picapes da década de 80/90 entregavam. A Chevrolet S10 Z71 tem um diâmetro de giro apenas um pouco maior do que a Fiat Toro, garantindo mais facilidade nas manobras. Além disso, sua direção é leve e precisa.
Nesse quesito também não houveram modificações, já que o conjunto é idêntico às outras versões mais baratas. Para os passageiros da frente, o conforto é garantido, enquanto os passageiros do banco traseiro sofrem as consequências da suspensão traseira com feixe de molas, o que inevitavelmente gera o efeito pula-pula. Mas o resultado não é diferente do esperado, e não tira pontos da picape.
A Chevrolet surpreendeu o mercado quando incluiu o acesso a internet e a integração com os serviços Android Auto e Apple CarPlay no Onix e Onix Plus. Por alguém motivo obscuro, uma picape cara como a Chevrolet S10 Z71 não tem acesso aos itens, nem mesmo como opcionais. Para piorar ainda mais, a central multimídia tem apenas 7 polegadas, enquanto até a Fiat Toro tem o equipamento com 10 polegadas.
Como se não bastasse a falta de uma central multimídia a altura da S10 Z71, outros itens encontrados até mesmo em carros de passeio e picapes menores não foram incluídos na picape topo de linha. Não há regulagem de profundidade do volante, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital, sistemas de auxílio à condução e nem acesso por chave presencial e partida por botão.
O modesto pacote de itens de série inclui bancos de couro, vidros, travas e retrovisores elétricos, comandos de som no volante e controlador de velocidade.
Apesar de passar a impressão de uma picape esportiva, o acabamento interno da S10 Z71 é decepcionante. Plástico rígido é usado em larga escala e a qualidade das texturas dos acabamentos, no geral, são simples. Nem mesmo os emblemas da versão e as pseudo costuras na tampa do airbag do passageiro dirfarçam o material simples usado no acabamento da picape.
Já fazem 10 anos que Chevrolet S10 ganhou a última atualização completa de projeto, o que torna isso um ponto negativo. Mesmo ganhando constantes reestilizações e melhorias, isso acaba sendo pouco frente aos novos projetos de concorrentes que apareceram durante esse tempo, trazendo mais tecnologia e conjuntos mais atualizados.
Isso deve ser resolvido quando a nova geração chegar, já que está sendo desenvolvida em conjunto com a irmã americada Colorado.
O calcanhar de Aquiles da Chevrolet S10 Z71 está no preço salgado. Os R$ 274.800 posicionam a picape bem acima das concorrentes diretas, como a Ford Ranger Storm de R$ 246.190.
Nesse post, o carro da F1 2022 em detalhes
Descubra a planta que limpa o ar e afasta mosquitos com estilo. Saiba como cultivar…
Dália gigante não floresce? Um simples ajuste de luz pode transformar seu cultivo. Aprenda a…
Você já reparou como algumas flores parecem se rebelar contra as regras da jardinagem tradicional?…
Pontas marrons na samambaia? Descubra os sinais que mostram se o ambiente está prejudicando a…
Aprenda o truque de substrato ideal para fazer a flor-de-lis florescer em vasos com mais…
Descubra 7 projetos DIY fáceis e criativos para organizar sua casa com estilo, reaproveitando materiais…
This website uses cookies.