SUV do Fiat Argo usa Big Brother para divulgação.

Projeção de Kleber Silva para o SUV do Fiat Argo
Projeção de Kleber Silva para o SUV do Fiat Argo

O SUV do Fiat Argo será apresentado oficialmente em maio. Já no início de março a montadora fez uma ação dentro do Big Brother Brasil 21 anunciando a chegada do modelo. Além disso o ganhador da 21ª edição do programa ganhará o SUV como um dos prêmios, na grande final do dia 4 de maio. Tudo isso é apenas um “avant-première” para chamar a atenção do grande público, pois o início da produção está programado para agosto, sendo provável que o modelo chegue às concessionárias a partir de setembro. O modelo já ganhou site e uma websérie com vídeos que mostram 4 aspectos do projeto, abordando segurança e robustez, performance, conectividade e design.

O primeiro SUV da Fiat, até agora é conhecido apenas como Projetto 363, será um dos grandes lançamentos da Stellantis, novo grupo formado por FCA e PSA Peugeot-Citroën. A montadora destaca que “o primeiro SUV compacto produzido no Brasil foi feito pensando nos clientes brasileiros, usa uma mistura do DNA italiano e brasileiro, e usa o que aprendemos com o feedback dos consumidores”.

Até agora o montadora mantém segredo absoluto com relação ao design do modelo. Os flagras feitos em testes de rodagem mostram a “mula” com camuflagem pesada. Terá linhas estilo cupê como o VW Nivus e usa 95% da plataforma do Fiat Argo, mas com dimensões alteradas. São 4,10 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,76 m de largura, o Projetto 363 será 10 cm mais comprido, 4 cm mais alto e 3,6 cm mais largo que o Argo.

A versão de entrada utilizará o motor 1.3 aspirado que equipa o Fiat Argo Trekking. Ele oferece 109 cv e 14,2 kgfm de torque usando etanol. Nas versões topo de linha, o motor 1.0 Firefly Turbo de 3 cilindros de até 125cv é o escolhido. O câmbio automático estará disponível em todas as versões

Estima-se que os preços do SUV do Fiat Argo devem ficar entre R$ 75 mil e R$ 90 mil, mesmo patamar de Hyundai Creta, Nissan Kicks e o finado Ford EcoSport. A idéia é não entrar na faixa de preço do Jeep Renegade, seu primo rico dentro da Stellantis.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Os comentários estão encerrado.