Nissan GT-R Nismo Special Edition 2022

Nissan GT-R Nismo Special Edition
Nissan GT-R Nismo Special Edition

O Nissan GT-R Nismo Special Edition 2022 foi apresentado a apenas 10 dias e já é o sonho de consumo de uma legião de fãs do carinhosamente chamado Godzilla. Com preço ainda não divulgado, a Nissan promete a venda nos Estados Unidos para o segundo semestre, mas alertando que serão em número muito limitado.

A versão R35 como a conhecemos está no mercado desde 2007, mas em constante evolução e hoje é o supra sumo da tecnologia e desempenho. A Special Edition apresentada é produzida sobre a versão Nismo, desenvolvida pela divisão esportiva da montadora. Ou seja, o que já era incrível, agora está melhor ainda.

Hiroshi Tamura, diretor de produto do Nissan GT-R: “O GT-R Nismo sempre foi uma busca contínua pelo máximo prazer de conduzir. Adotamos uma abordagem holística, na procura do desempenho preciso, através de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor e do peso reduzido, e evoluindo gradualmente a aparência do GT-R para oferecer o melhor equilíbrio de potência, desempenho e emoção aos nossos clientes

O que mais chama a atenção é a nova pintura em Stealth Gray, exclusiva para o modelo, além de várias partes com a fibra de carbono a mostra, o que gera diminuição de peso. Completando o exterior, detalhes em vermelho ao redor da carroceria, espelhos retrovisores e rodas. Aliás, são rodas forjadas Rays desenvolvidas especialmente para o modelo, de 20 polegadas calçadas em pneus Dunlop 255/40 na dianteira e 285/35 na traseira e com o logotipo atualizado nas tampas centrais.

O motor é o já conhecido V6 biturbo de 3,8 litros com 608 cv a 6800 rpm e 66,48 kgfm de torque a 3600rpm. Os 100km/h chegam em rápidos 2,7 segundos e a velocidade máxima é limitada em 320 km/h. Porém, os anéis de pistão, bielas, virabrequim, volante do motor, polia da árvore de comando e molas de válvula dos cabeçotes feitos em dimensões exclusivas, permitindo que o motor atinja rotações altas mais rapidamente e sofra menos com o turbolag.

Para frear esse monstro o Nissan GT-R Nismo Special Edition tem os maiores freios já usados em um carro de produção Japonês, com pinças Brembo e discos de carbono-cerâmica medindo 410 mm no eixo dianteiro e 390 mm na traseira.

Ação GT-R & McDonald´s

Essa ação é a comemoração dos 50 anos da rede de fastfood no Japão, onde o modelo foi apresentado. Com pintura especial em dourado com detalhes em vermelho e preto, cores que remetem a marca, o modelo faz parte de um concurso que dará ao ganhador a possibilidade de pilotar a carro na pista de testes da Nissan. Réplicas do Nissan GT-R Nismo Special Edition nas 2 cores serão dadas de brinde no McLanche Felis japonês entre 30 de abril e 13 de maio.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.