Jeep Compass 2022 – Saiba tudo sobre a série S

Jeep Compass 2022
Jeep Compass 2022

O Jeep Compass 2022 foi oficialmente lançado, depois de vários spoilers da montadora ao longo das semanas anteriores. Detalhes como o carregamento por indução, console central, volante multifuncional, quadro de instrumentos e saídas de ar-condicionado já tinham sido mostrados de forma sutil.

O campeão de vendas do segmento trabalha para se manter no topo. Já houveram 3 pré-vendas da linha Compass 2022 que ofereceram lotes da série 80 anos esgotada em 48 horas, da versão Flex e a última que foi a Diesel com 5 mil reservas em 2 semanas. A última cartada é a topo de linha Série S, que abre a opção de cor Cinza Stig, caixas de roda pintadas na cor da carroceria, teto preto e rodas 19 polegadas exclusivas da versão.

O motor a diesel sempre vem acompanhado da tração 4×4 e câmbio automático de 9 velocidades. Ele mantém os 170cv e 35,5kgfm de torque, mas agregou o sistema de Arla 32 para controle de emissões.

Já o novo motor 4 cilindros 1.3 Turbo Flex rende 185 cv e 27,5 kgfm de torque com câmbio automático de 6 velocidades e trocas por aletas no volante. Ganhou a função Sport que entrega mais desempenho e o Traction Control+, que usa o freio para garantir a melhor tração do eixo dianteiro. Há frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, controle de velocidade adaptativo, alertas de saída da faixa de rodagem com correção, de ponto cego, de tráfego cruzado e assistente de estacionamento.

O interior renovado

A reestilização externa alterou os faróis que passam a ser oferecidos com a tecnologia full LED, capô, grade e para-choque frontal. Na traseira, as lanternas também ganham iluminação em LED. Mas as maiores atualizações estão na parte interna e itens relacionados à tecnologia.

O Jeep Compass 2022 oferece detector de fadiga do motorista e leitor de placas de trânsito que indica no cluster totalmente digital de 10,25 polegadas a velocidade indicada para a via em que está trafegando. Piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis e monitoramento de mudanças de faixa reforçam a segurança. A central multimídia aceita o pareamento de até 2 telefones via Bluetooth e configura até 5 perfis, além de integração com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.