O novo Peugeot 208 chega na Argentina, importado da Eslováquia, e nosso vizinhos terão a sua disposição versões bem interessantes do modelo, a GT e GT-Line. Inicialmente o projeto era produzir a nova linha em EL Palomar, mas por motivos de custo eles serão importados. Infelizmente pelo mesmo motivo, a montadora já descartou a possibilidade de trazer os modelos para o mercado brasileiro,
O novo motor 3 cilindros Puretech 1.2 Turbo, já é amplamente usado na Europa, oferece 130cv e 23,4kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades, diferente de outros mercados na Europa que usam a transmissão de 8 velocidades e bem mais eficiente. Além de desempenho melhorado com o movo motor, o modelo tem consumo médio de bons 18,8km/lt.
Externamente, há faróis full LED, rodas em preto e diamantado de 17 polegadas, para-choque com detalhes em preto, grade cromada, nome da versão na coluna C, spoiler maior na tampa traseira e saída dupla de escape.
Internamente o Peugeot 208 GT e GT-Line trazem as linhas arrojadas de acabamento, característica dos modelos atuais do Peugeot, iluminação interna com oito cores, multimídia com tela de 10 polegadas multi-touch integrada ao painel, com espelhamento para Apple Carplay e Android Auto, cluster digital 3D e pacote ADAS+, entre outros.
No caso do Brasil, a única novidade que veremos para o Peugeot 208 é a versão elétrica batizada como e-GT, que já pode ser encomendada nas concessionárias, mas ainda sem um preço divulgado e que tem entregas previstas para 2021. Utiliza um motor de 136 cv e 26,5 kgfm, além de baterias de lítio de 50kWh. Com isso, o modelo faz o 0 a 100 km/h em 8 segundos e a velocidade final é limitada a 150 km/h, com autonomia de 350 km no ciclo WLTP. Por aqui, o modelo híbrido deve ser oferecido na casa dos R$ 200 mil.
Abaixo um vídeo com o modelo:
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.