O SUV Audi e-tron S Sportback entrou em pré-venda no Brasil no final do mês de abril, ao preço de R$ 779.990,00 e com início das entregas programadas para o segundo semestre.
“O Audi e-tron foi o veículo 100% elétrico mais vendido do País em 2020 e agora é a vez de trazer ao mercado o Audi e-tron S Sportback, a versão mais esportiva do modelo, que pode inclusive ser personalizado pelos clientes antes de sua produção. Além desta exclusividade, ao entregar quase mil newton-metros de torque o modelo é capaz de surpreender mesmo aquelas pessoas mais exigentes por esportividade”, avalia Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil.
O modelo é a versão esportiva da linha e-tron disponível no país e traz quase 100cv a mais do que a versão “normal”. A série S trouxe como diferencial um terceiro motor elétrico, ficando 1 para cada roda traseira (que pode ser controlado individualmente) e outro para eixo dianteiro. Isso traz possibilidades divertidas para o esportivo, inclusive testar suas habilidades para o Drift. Basta deixar o controle de estabilidade em “Sport”, o Audi Drive Select em “Dynamic” e acelerar fundo.
Com esse conjunto a potência chega aos 489cv e incríveis 99,3 kgfm de torque. O tempo de 0 a 100 km/h caiu de 5,7 s para 4,5 s na nova versão esportiva, mais potente, e a velocidade máxima é de 210 km/h. A bateria, com os mesmos 95 kWh de capacidade, perdeu parte da autonomia e oferece 360 km em ciclo WLTP. Na versão menos potente a autonomia bate nos 446km com uma recarga completa.
Externamente o modelo S tem carroceria 50mm mais larga, com arcos de rodas maiores que acomodam o belo jogo de rodas de 21 polegadas, integrados aos novos para-choques. A aerodinâmica melhorou em relação a versão menos potente e agora tem bons 0,26 de coeficiente de arrasto. A suspensão a ar adaptativa tem afinação esportiva e sete modos de condução, que dependendo do modo selecionado a altura do solo pode variar em até 76 mm.
O Audi e-tron S Sportback pode ser personalizado de acordo com suas preferências. São sete itens configuráveis: nove cores externas – além de várias outras Audi Exclusive –, dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano. Como opcionais, há retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.
Os comentários estão encerrado.