Novo Renault Kwid 2022

Novo Renault Kwid
Novo Renault Kwid

O novo Renault Kwid 2022 chega em dezembro, não como uma segunda geração, mas com as atualizações já apresentadas no modelo indiano. Chamado de “SUV dos compactos” pela montadora, é o carro mais vendido da marca em solo brasileiro. Em 2020 mesmo com o cenário pandêmico, foram mais de 50 mil carros emplacados. Mesmo assim, a mudança visual chega num momento delicado para o modelo, pois se antes ele figurava entre a 4ª e 5ª posição entre os mais vendidos, hoje ele já não aparece no Top 10

O novo Renault Kwid vai manter a principal característica, que é a altura do solo, e a grande mudança de design se concentra na dianteira, que agora remete ao elétrico K-ZE. O capô e os para-lamas são os mesmos, mas para-choque e faróis são peças totalmente redesenhadas. O conjunto óptico é duplo, à la Fiat Toro e Citroen Cactus. Os faróis principais serão mais finos e usam Led (luzes de rodagem diurna, DRL) e os mais baixos estão com tamanho maior e acomodados no para-choque. A grade também foi renovada.

A Renault já definiu que não fará mudanças na mecânica 1.0 de 70 cavalos do Kwid. Afinal, ela dá conta do recado e qualquer incremento nesse sentido elevaria o preço do carro de entrada, com rodas aro 14 e freio a disco na dianteira com tambor atrás, a um patamar inviável para o segmento.

Na Índia, o interior foi atualizado com novos painel e console central. A central multimídia MediaNAV Evolution possui entrada USB, tela sensível ao toque de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. Agora, o cluster acomoda um conta giros. Ar-condicionado, vidros elétricos, câmera, sensor de estacionamento, ABS, Airbags dianteiros e laterais fazem parte da lista equipamentos.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.