Projeção de Kleber Silva para a Montana 2023
Projeção de Kleber Silva para a Montana 2023

A Nova GM Montana 2023 foi confirmada pela montadora. O modelo inédito sairá da fábrica de São Caetano do Sul (SP) e faz parte do investimento de R$ 10 bilhões da Chevrolet para renovação da sua linha de produtos para o mercado brasileiro. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2022, já como linha 2023.

Carlos Zarlenga, presidente de GM América do Sul explica: “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”. Segundo o comunicado oficial da montadora, o novo modelo chega para aumentar a presença no mercado das picapes e se tornar um produto estratégico, como a S10. O anúncio foi feito na mesma semana que a atual Montana foi aposentada.

A Nova GM Montana 2023 vai compartilhar a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com os irmãos Onix, Onix Plus e Tracker. Será uma picape maior que a atual e terá novos concorrente a sua frente. Suas linhas serão inspiradas no SUV americano TrailBlazer, como mostram as projeções feitas por Renato Aspromonte, do OverboostBR e também por Kleber Silva.

A dianteira tem linhas agressivas, inspiradas na TrailBlazer (que tem inspiração vinda do Camaro!) com faróis afilados e com luzes de LED e uma grade em colméia que é atravessada por uma barra cromada. O motor deverá ser o bom 1.2 Turbo de 133cv e 21,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

Para as versões topo de linha, se esperam itens de tecnologia importantes como alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos, entre outros, como já vemos na Tracker Premier.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta