Toyota Supra 1994 vai a leilão
Toyota Supra 1994 vai a leilão

O icônico Toyota Supra de Velozes e Furiosos vai a leilão, entre os dias 17 e 19 de junho, pela Barrett-Jackson, em Las Vegas (EUA). O carro era do personagem principal do filme, Brian O’Connor, interpretado pelo saudoso Paul Walker, falecido num acidente de trânsito em 2013.

Para os amantes da série, a cena final do racha entre o Supra guiado por Brian e o Dodge Charger preto 1970 guiado por Dominic Toreto é memorável, terminando com o capotamento do carro do vilão. O filme mudou o conceito de personalização no inicio dos anos 2000, e levou o “tuning” para as ruas do mundo inteiro. Relembre a cena final:

Segundo a Barret-Jackson, o Toyota Supra de Velozes e Furiosos foi usado em cenas internas e externas no primeiro filme de 2001, sempre com o ator Paul Walker ao volante. A descrição do site alega que a personalização do modelo para o filme foi de Eddie Paul, da oficina The Shark Shop, na Califórnia.

Diferente do muitas réplicas modificadas usadas durante as gravações, o modelo em questão traz a mecânica original. Está lá o famoso motor 2JZ, um 6 cilindros em linha de 3 litros e turbo, entregando 324cv e 43,5kgfm de torque. Também diferente do que parece, com a pequena manopla de câmbio, o carro vem com câmbio automático de 4 marchas.

Externamente, a pintura é laranja perolizada, que de acordo com a empresa é mesma do antigo Lamborghini Diablo. Está lá o famoso adesivo lateral conhecido como Nuclear Gladiator, além do body kit Bomex, aerofólio traseiro de alumínio da marca APR e rodas de 19 polegadas. A casa de leilões garante haver farta documentação, além de certificado de autenticidade, o que atesta o pedigree do modelo a ser leiloado.

O preço do Toyota Supra de Velozes e Furiosos só será anunciado na apresentação oficial do leilão. Para efeito de comparação, o último modelo relacionado ao filme – sem apelo emocional quanto este aqui – foi arrematado em 2015 por US$ 185 mil (cerca de R$ 987 mil).

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

1 COMMENT

Deixe uma resposta