Alfa Romeo
A Alfa Romeo foi a última a revelar o novo carro para a temporada e é a equipe que mais passou por mudanças depois do final da temporada 2021. Os pilotos de 2021 já não fazem mais parte da equipe e deram lugar ao ex-mercedes Valtteri Bottas e ao novato chinês Guanyu Zhou. A Alfa Romeo foi a panúltima colocada no Mundial 2021 somando apenas 13 pontos.
Haas
Como última colocada na temporada do ano passado, a equipe foi a que menos aproveitou a pré-temporada em Barcelona, dando apenas 160 voltas, enquanto a Ferrari deu 439. A dupla que irá pilotar o VF-22 continua sendo a mesma do ano passado, Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A Haas pode passar por dificuldades e consequências devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia, pois o principal patrocinador da equipe, é a empresa Russa de fertilizantes do pai de Mazepin, mas sua permanência na Fórmula 1 passará por uma reavaliação nos próximos dias devido ao cenário atual. Devido a isso, o carro apareceu na pré-temporada de Barcelona com uma pintura completamente branca, sem o patrocínio Russo estampado na carroceria.
Nos 10, 11 e 12 de março, antes do começo do campeonato no GP de Bahrein(20 de março), os pilotos farão uma segunda bateria de testes dos carros no circuito de Sakhir.