Carros

Tesla Model S Plaid chega com mais de 1.000cv

Novo Tesla Model S Plaid
Novo Tesla Model S Plaid

O novo Tesla Model S Plaid foi apresentado por Elon Musk na quinta-feira (10) em evento na cidade de Freemont, Califórnia. A versão Plaid é uma evolução do Tesla Model S, o carro mais poderoso da Tesla.

Internamente, o modelo é mais espaçoso depois da reestilização dos bancos. O que mais chama a atenção são os 3 monitores interativos e uma central de entretenimento de 17 polegadas. A nova interface permite ao motorista customizar os aplicativos e conteúdos, podendo arrastar e soltar o que lhe convém. Os passageiros do banco de trás tem a disposição jogos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, que rodam facilmente pois o carro usa uma GPU AMD RDNA2, a mesma do Playstation 5. Além disso está disponivel o carregamento simultâneo de 2 celulares por indução.

O design externo está praticamente inalterado, mas os pequenos ajustes melhoraram o cx para 0,208, o menor valor entre os modelos de produção em série. Menos resistência aerodinâmica resulta em melhores dados de desempenho e principalmente economiza bateria.

Outro avança do projeto foi a melhoria na bomba de calor, que atua na mecânica do carro para uma redistribuição mais eficiente da energia térmica. Ou seja, o motor do Tesla gera calor durante o funcionamento e pode ser usado tanto para aquecer os bancos do carro quanto para o desempenho do mesmo. E mais, a bomba de calor pode aumentar o alcance do novo Model S em 30% no inverno, assim como reduzir os custos de energia em até 50% “sem perder a eficiência”, conforme dito pelo CEO.

O novo Tesla Model S adota o trem de força Palladium com três motores elétricos que geram uma potência total de 1.034 cv. O suficiente para lavar o carro a marca de 0 a 96 km/h em 1,99 segundo e fazê-lo cobrir o quarto de milha em 9,23 segundos a uma velocidade de 249,4 km/h.

Elon Musk explica a inovação tecnológica feito no motor para alcançar os números apresentados. “Pelo que sabemos é a primeira vez que um carro de produção adota motores elétricos com rotor de carbono. É uma coisa muito difícil de fazer porque o carbono e o cobre têm taxas de expansão térmica muito diferentes, mas isso nos permite alcançar potências superiores”.

O carregamento foi otimizado e agora é possível repor 300km de energia em apenas 15 minutos. Agora a autonomia subiu para excelentes 627km com uma carga completa.  “Temos que mostrar que um elétrico é o melhor carro, sem dúvida”, afirmou o executivo no evento. “Tem que ficar claro que carros de energia sustentável podem ser os mais rápidos, os mais seguros e podem ser os mais incríveis em todos os sentidos”.

Assista ao video de apresentação oficial:

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

One Comment

Deixe uma resposta