Fast and Furious Twin Turbo
Fast and Furious Twin Turbo

O relógio de Velozes e Furiosos foi lançado em comemoração a chegada do novo Velozes e Furiosos 9 (que chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 24) e aos 20 anos do primeiro filme. A relojoaria suíça Jacob & Co, conhecida por suas peças de alto luxo e exclusividade disponibilizou apenas 9 peças, o que torna-os objetos de desejo super valorizados. O preço é de R$ 2.937.178,00 e o relógio ainda pode ser customizado pelo comprador.

“Nosso Fast and Furious Twin Turbo é um ajuste natural para a franquia Fast & Furious”, disse o CEO Benjamin Arabov. “Não apenas o nome do nosso relógio, mas toda a ênfase na velocidade e em ser excepcional. A Jacob & Co. tem feito muitas parcerias importantes e bem-sucedidas, mas nunca fizemos parceria com uma entidade que se encaixa tanto em nosso DNA. Os novos relógios Fast & Furious Twin Turbo Furious vão ser fantásticos. ”

O Fast and Furios Twin Turbo é montado de forma totalmente artesanal e exclusiva, usando 832 componentes. Ele conta com dois turbilhões de eixo triplo na metade inferior da face, simulando a aparência de um motor biturbo, um repetidor de minutos decimais, um cronógrafo monopulsor e uma calculadora da diferença de tempos. O vidro de cristal de safira cobre as imagens icônicas dos carros da corrida final do primeiro filme estreado em 2001.

O marcador de horas traz no fundo o desenho de dois carros e uma mulher dando a bandeirada, evocando a última corrida do primeiro Velozes e Furiosos com uma licença poética. E junto do marcador de horas vem com um mecanismo chamado “Pit Board,” que serve para auxiliar na comparação entre tempos de voltas.

O relógio de Velozes e Furiosos é o primeiro da linha a usar titânio, que é conhecido por seu baixo peso e é combinado aqui com uma caixa de carbono. Um material inovador e transparente, o Neoralithe, está sendo usado pela primeira vez para o anel vermelho interno da luneta.

O movimento do relógio é mecânico, com o calibre JCFM05 de 832 componentes da própria Jacob & Co. Para dar corda no relógio existe uma alavanca na lateral, que dizem ser inspirada na alavanca de partida de carros de corrida antigas. E ainda na temática automotiva tem um marcador da reserva de energia emulando um marcador de combustível.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade

Deixe uma resposta