Brabus 900 Rocket Edition – Um série G levado ao extremo

Brabus 900 Rocket Edition
Brabus 900 Rocket Edition

O Brabus 900 Rocket Edition é um super projeto feito com base no Mercedes-AMG G63, o que torna esse jipe de linhas clássicas um verdadeiro monstro sobre rodas. A Brabus é especializada em melhorar o que já é o supra sumo da linha Mercedes, criando verdadeiras jóias exclusivas.

O Brabus 900 Rocket Edition terá apenas 25 veículos construidos até o final de 2022, cada um com um preço de € 571.270 com IVA alemão incluído ou aproximadamente $ 681.600 nas taxas de câmbio atuais. No novo bodykit, a fibra de carbono é abundante e traz spoiler dianteiro com abas laterias, para-lamas alargados, asa traseira no teto. Tudo isso deixa o modelo 4 polegadas mais largo que o modelo de produção. As rodas forjadas de 24 polegadas são as maiores já usadas mum Brabus, e cobrem enormes discos de freio de 400mm na dianteira e 375mm na traseira. Além disso, o sistema de suspensão Brabus Ride Control é ajustável, deixando o modelo 45mm mais baixo que o tradicional

A Brabus aumentou o deslocamento para 4,5 litros, adicionou tubulação de três polegadas e turbocompressores, remapeado o controle de injeção, ignição e pressão de turbo da ECU. Como resultado, o G63 modificado agora é “um carro esporte puro-sangue” de 900 cv e os números de desempenho provam isso. Para chegar aos 100 km/h o 900 Rocket Edition precisa de apenas 3,7 segundos, com a velocidade máxima limitada aos 280 km/h, mesmo com 2,5 toneladas de peso.

Para melhorar a trilha sonora do V8, existe um sistema de escapamento de alto desempenho em aço inoxidável com válvulas de escapamento ativamente controladas que tornam o som do V8 mais gutural no modo Sport.

A atenção aos detalhes parece incrível no interior também, onde há uma mistura entre couro preto fino para os quatro bancos individuais e decorações de fibra de carbono para o painel, console central e painéis das portas.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.