Bom e Barato – Os carros populares mais vendidos no Brasil

0
125
Publicidade

Independente de crise financeira, abalo na economia, ou no mercado de trabalho. O brasileiro não parou de comprar carros. Seja por necessidade de ter um meio de locomoção digno para sua família, ou simplesmente pela vontade de ter o carro do ano, com todas as novas atualizações e novidades do mercado. Os mais vendidos, na maioria dos casos, são os populares. Pelo bom custo benefício e a performance necessária para o dia a dia, esses modelos são os mais procurados pelos brasileiros ultimamente. A categoria conta com diversas ótimas opções, com hatchs e sedãs para todos os gostos e necessidades.

Quem lidera o topo das vendas na categoria de carros populares, no Brasil, é o Onix. O hatch conta com diversos modelos e versões, e oferece tudo o que o brasileiro procura na hora de comprar um carro popular: performance, economia e aparência. Recentemente, a novidade que alavancou o Onix, foi a adição do motor 1.0 Turbo. No ano passado, o hatch teve 38% de participação no segmento, emplacando aproximadamente 241.214 veículos, de acordo com a Fenabrave. Apesar das inúmeras inovações, manter boa parte das configurações do Onix original é o que faz dele o queridinho dos brasileiros.

Ford Brasil l Ford Ka Sedam

O carro que também faz bastante sucesso nas concessionárias, é o Ford Ka. Começando a poder competir com hatchs maiores, o modelo já entra na sua terceira geração. A nova linha conta com diveras versões e aprimoramentos, com motores 1.0 e 1.5. Uma das grandes vantagens para o comprador, é o custo benefício, o modelo têm valor inicial de R$47.430,00. Fazem parte da linha as versões S, SE, SE Plus, Freestyle e Titanium. O valor do carro pode chegar até R$69.990,00, em sua configuração mais cara, na versão Titanium 1.5 AT.

Além do Onix e do KA, também podemos encontrar nas garagens brasileiras outros modelos populares bem conhecidos, como o HB20. Com 101.590 carros vendidos no ano de 2019, o Hyundai HB20 tem a sua fama, e deu o que falar com a nova repaginação no visual. Além da aparência, sua nova geração conta com motores 1.0 de três cilindros e 80 cv, 1.6 de 130 cv e o novo 1.0 turbo com injeção direta e 120 cv. Também é bastante comum ver nas ruas, modelos como Renault Kwid, Fiat Argo, e o clássico popular Volkswagen Gol.

hb20
HB20

Para quem procura custo benefício e qualidade de performance, é sempre bom saber o que tem feito sucesso no mercado. Por isso continue acompanhando por aqui nossos artigos, para ficar por dentro de todas as novidades do mundo automotivo.

Publicidade

Deixe uma resposta