O Porsche Cayenne Turbo GT teve seu lançamento oficializado pela montadora e chega com o status de ser o mais rápido da história. No icônico circuito de Nürburgring, que serve de referência para as grandes marcas provarem a força de seus supercarros, o traçado de mais de 20 km foi percorrido em apenas 7:38:925. A medição foi feita com a direção nas mãos do piloto de testes da Porsche, Lars Kern, que melhorou o tempo do concorrente/irmão Audi RSQ8 em 2,5 segundos. È a primeira vez que o Cayenne ultrapassa os 300km/h de fábrica.
O modelo só é oferecido como cupê para 4 felizes ocupantes e tem visual diferenciado e sensíveis melhorias técnicas e mecânicas. A melhora no desempenho vem diretamente de otimizações no sistema de injeção, admissão e turbo alimentação, além de modificações em virabrequim, bielas e pistões.
O motor é um 4.0 V8 Biturbo de 640cv e 86,6kgfm de torque que representam incríveis 90cv a mais do que o Cayenne Turbo. A transmissão é automática de 8 velocidades e a tração é integral que usa uma refrigeração adicional a água para a caixa de transferência. Tudo isso leva o Porsche Cayenne Turbo GT aos 100km/h em apenas 3,3 segundos.
No visual, os diferenciais ficam por conta da nova pintura cinza ártico, pacote aerodinâmico, entradas de ar mais amplas, detalhes em fibra de carbono e aerofólio redesenhado. Destaque também para as rodas de 22 polegadas douradas e calçadas por pneus Pirelli P Zero Corsa desenvolvidos especialmente para o modelo. Por dentro, revestimentos em Alcântara, detalhes em preto fosco e sistema de entretenimento atualizado são as novidades.
O Cayenne Turbo GT estará disponível nas concessionárias da Europa a partir de setembro. O preço inicial sugerido é de 196.078 euros. No Brasil, já está disponível para encomenda com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.
Os comentários estão encerrado.