Dodge Charger de Velozes&Furiosos 9
Dodge Charger de Velozes&Furiosos 9

O Dodge Charger Velozes e Furiosos 9 guiado por Dominic Toretto é uma das estrelas desse último filme da série. Um representante da Universal Pictures afirmou que foi gasto mais de US$ 1 milhão no projeto do carro. A preparadora americana SpeedKore Performance Group está por trás desse super projeto e forneceu nove chassis e carrocerias para as filmagens de Velozes e Furiosos 9, mas ao contrários desses carros, o modelo batizado de Hellacious foi construído para uso real em estradas. E este não é o primeiro Charger da SpeedKore a aparecer em um filme da saga, já que o Charger “Tantrum ” 1970  já apareceu em “Velozes e Furiosos 7” e agora retorna ao lado de Hellacious para “F9”.

O Dodge Charger Velozes e Furiosos 9 usa uma larga carroceria de fibra de carbono, mantendo os faróis ocultos originais. O interior é simples e usa apenas o necessário para um carro oldschool de alto desempenho, apenas com bancos concha e instrumentação com mostradores necessários, um painel simples de alumínio.

O que mais chama a atenção no modelo é o motor em posição central, posicionado nas costas do motorista. É um motor V8 Hellcat de 717cv, com tração traseira e câmbio manual Graziano de Lamborghini Gallardo. Isso obrigou a preparadora e desenvolver uma estrutura especial para acomodar o motor e transmissão, além de fabricar um sistema de escape personalizado usando componentes MagnaFlow, terminando em pontas voltadas para baixo.

A suspensão dianteira do Dodge Charger Velozes e Furiosos 9 usa braço duplo A e a suspensão traseira usa double-wishbone, com uma cremalheira de direção aftermarket e amortecedores para melhorar o manuseio. As rodas são de 18 polegadas tem porca central e usam pneus 275/35 na dianteira e 345/35 na traseira. Para frear, o carro usa excelentes freios Brembo de de 6 pistões na frente e 4 atrás.

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Publicidade

Deixe uma resposta